RallySpirit 2016: Chuva ajuda Eduardo Veiga a vencer o rali

RallySpirit 2016: Chuva ajuda Eduardo Veiga a vencer o rali

Quando faltavam duas PE para o final do rali a chuva fez a sua aparição e, ao contrário do que Eduardo Veiga pensou, esta jogou a favor do piloto do Ford.

75

O piloto de Águeda, Eduardo Veiga, venceu o RallySpirit, uma organização do CAST, que contou com 90 concorrentes, divididos pelas três categorias da prova. Entre eles, contava-se o lendário Miki Biasion, ao volante de um dos carros que o tornou famoso, um Lancia 037.
Eduardo Veiga, que foi acompanhado por Justino Reis, o seu habitual navegador, mostrou desde o início da prova que estava lá para lutar pelos lugares cimeiros, se possível a vitória.

Quando faltavam duas Provas Especiais para o final do rali, Eduardo Veiga encontrava-se na segunda posição, a menos de duas dezenas de segundo do líder. E foi nessa altura que tudo começou a decidir-se. A chuva fez a sua aparição e, ao contrário do que Eduardo Veiga pensou, esta jogou a favor do piloto do Ford. Veiga conduzia um carro de tracção traseira, enquanto o ainda líder da prova participava com um Mitsubishi Lancer de tracção total. Contudo, alguns factores jogaram a favor de Veiga. Um deles, foi o facto de quando passou pelos troços, a água na estrada era em menor quantidade.

Quando Veiga terminou a prova, quase não acreditava na vitória.

“Já era excelente o segundo lugar, pois o líder era o Pedro Leal e conduzia um carro de tracção total. Porém, desta vez a sorte esteve pelo nosso lado e conseguimos ganhar. É verdade que o Pedro Leal foi mais prejudicado pela chuva, mas também é verdade que estávamos em segundo, uma posição que nos deixava na luta pela vitória. Ganhámos e temos de dedicar esta vitória a toda a nossa equipa”.

“Há que realçar outro factor. Tivemos uma prova no passado fim-de-semana, pelo que chegámos a este rali com muito mais ritmo, o que beneficiou o nosso andamento. Estamos todos muito satisfeitos”, acrescentou Eduardo Veiga.

No próximo fim-de-semana, Eduardo Veiga, Justino Reis e o famoso Ford Escort, vão estar presentes no Rali de Águeda. Uma prova à ‘porta de casa’, na qual Veiga não poderia deixar de participar.