Rallye de Ourense 2017: Aloísio Monteiro termina em 2º e lidera o...

Rallye de Ourense 2017: Aloísio Monteiro termina em 2º e lidera o Clio Ibéria Trophy R3T

A equipa da ARC Sport acabou por sair de Espanha com um resultado que até ficou acima das expectativas

36

Aloísio Monteiro e Sancho Eiró - Rallye de Ourense 2017O 2º lugar alcançado por Aloísio Monteiro e Sancho Eiró no Rallye de Ourense, foi suficiente para a equipa passar para a liderança do ‘Clio Ibéria Trophy R3T’. Numa prova muito exigente e com forte concorrência, a equipa da ARC Sport acabou por sair de Espanha com um resultado que até ficou acima das expectativas.

“Foi uma prova que teve de ser abordada com alguns cuidados, essencialmente porque o piso nas segundas passagens pelos troços estava demasiado sujo. A suspensão do Renault estava excessivamente dura durante as primeiras classificativas, mas depois de se ter alterado o set-up, as coisas melhoraram bastante. No segundo dia acabámos por beneficiar da desistência de alguns concorrentes, entre eles o líder do troféu, e com o 2º lugar conquistado acabámos por passar para a liderança do campeonato ibérico”, afirmou, entusiasmado, Aloísio Monteiro.

A ARC Sport envolvida em diversas frentes dos ralis regionais, nacionais e europeus durante este mês de junho, ficou naturalmente feliz com a boa classificação da dupla portuguesa.

“Foi um bom resultado e foi também muito importante o Aloísio ter conseguindo concluir um rali difícil como este, pois ganhou experiência internacional e conseguiu evoluir bastante na condução do Renault Clio R3T. Desejamos sinceramente que ele e o Sancho Eiró consigam alcançar os seus objectivos neste troféu ibérico”, disse Augusto Ramiro.

A próxima prova do ‘Clio Ibéria Trophy R3T’ volta a ser em Espanha, com a disputa do Rali de Ferrol a 7 e 8 de Julho.