Rally Zlín 2017: Bruno Magalhães termina o 1º Dia na 12ª posição

Rally Zlín 2017: Bruno Magalhães termina o 1º Dia na 12ª posição

A dupla lusa, ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport, terminou o primeiro dia no 12º lugar, depois de 8 classificativas muito duras, onde foram postas à prova todas as capacidades dos pilotos, mas também da máquina.

31

Bruno Magalhães - Rally Zlín 2017Bruno e Hugo Magalhães enfrentaram hoje as primeiras classificativas do Barum Czech Rally Zlín 2017 na República Checa. A dupla lusa, ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport, terminou o primeiro dia no 12º lugar, depois de oito classificativas muito duras, onde foram postas à prova todas as capacidades dos pilotos, mas também da máquina.

Bruno começou o dia com as cautelas habituais, fruto do total desconhecimento das classificativas, procurando ajustar-se à irregularidade do piso e sobretudo impor gradualmente um andamento mais rápido, que se começasse a equiparar aos pilotos conhecedores do figurino. Não foi tarefa fácil e a 12ª posição, apesar de bastante positiva para quem faz estes troços pela primeira vez, espelham a exigência do rali e as dificuldades que a dupla portuguesa enfrentou.

“As primeiras passagens foram mais complicadas, mas depois sentimo-nos mais confortáveis dentro daquilo que é possível. Sabíamos que ia ser um rali muito difícil, onde os pilotos locais se sobrepõem aos pilotos do europeu. Mas agora que o dia terminou estamos contentes com o que conseguimos fazer. Nas segundas passagens conseguimos baixar bastante os nossos tempos, aproximamo-nos em termos de andamento do campeão europeu, pelo que temos de estar satisfeitos”, referiu Bruno Magalhães.

Amanhã, mais seis especiais de classificação, onde Bruno espera continuar a evoluir.

“É toda uma experiência nova para nós. Temos vindo a ganhar ritmo e a melhorar os tempos. Espero continuar a fazê-lo amanhã na tentativa de amealhar pontos para as contas do Campeonato. O carro continua óptimo, é apenas uma questão de nos sentirmos mais confortáveis para arriscar. Vamos ver o que conseguimos fazer”, concluiu o piloto português optimista.

O live timing do rali pode ser acompanhado em www.fiaerc.com ou na aplicação mobile rally4now. O resumo do dia de competição pode ser visto no Eurosport pelas 21h.