Rally Zlín 2017: Bruno Magalhães termina em 9º e mantém 2º lugar...

Rally Zlín 2017: Bruno Magalhães termina em 9º e mantém 2º lugar no ERC

Bruno Magalhães terminou o exigente Barum Rally Zlín na República Checa na 9ª posição, uma marca que lhe possibilitou angariar alguns pontos para as contas do Campeonato e que lhe permite manter a 2ª posição no ERC, quando ainda faltam disputar dois ralis até ao final da época.

25

Bruno Magalhães - Rally Zlín 2017O piloto Bruno Magalhães, navegado por Hugo Magalhães e aos comandos do Skoda Fabia R5 da ARC Sport, terminou o exigente Barum Rally na República Checa na nona posição, uma marca que lhe possibilitou angariar alguns pontos para as contas do Campeonato e que lhe permite manter a segunda posição no Campeonato, quando ainda faltam disputar dois ralis até ao final da época.

O resultado conseguido pela dupla portuguesa é fruto do desconhecimento e da exigência da prova. Os pilotos procuraram a todo o custo impor um ritmo elevado; no entanto, a experiência dos pilotos locais não foi fácil de acompanhar, pelo que no final Bruno Magalhães estava muito satisfeito com o trabalho que conseguiu fazer.

“Foi uma prova muito difícil e estivemos ao longo de todo o rali a adaptarmo-nos às condições e aos troços. As primeiras passagens foram sempre mais complicadas e entrámos sempre com cautelas redobradas. Nas segundas passagens, já com algum conhecimento, permitia-nos ser mais rápidos, mas ainda assim longe dos tempos dos pilotos locais”, começou por referir Bruno Magalhães.

O Campeonato da Europa de Ralis (ERC) é conhecido pela exigência das suas provas e pela diversidade das mesmas e Bruno sabia que estaria mais à vontade numas que noutras.

“A primeira metade do Campeonato foi-me mais favorável, mas não é por isso que temos baixado os braços ou ficado em casa. Se assim nos permitirem, vamos continuar a dar o nosso melhor e a lutar pelo título. É para isso que cá estamos. Faltam dois ralis para o final da época e queremos muito lutar pelo primeiro lugar, que nos escapou nas duas últimas provas”, rematou Bruno Magalhães.

O próximo rali do europeu acontece a de 15 a 17 de Setembro em Roma, Itália. Hoje pelas 21h no Eurosport poderá assistir ao resumo da prova deste fim-de-semana.