Rally Transcatarina: O off-road que cresce sem limites

Rally Transcatarina: O off-road que cresce sem limites

23

No início, não existia muita pretensão… Apenas o desejo e potencial de organizar ralis de regularidade. Em 2009, através do anseio dos amigos Edson João da Costa e Wagner Souza, nasceu o Rally Transcatarina. A proposta era cruzar o Estado de Santa Catarina por trilhas e estradas de terra em três dias de disputas. E com um enorme engajamento, o sonho tornou-se realidade; hoje a competição conquistou o respeito e admiração da nação off-road.

Desde então, em seis anos ininterruptos de actividades, 50 cidades já fizeram parte do roteiro – seja como sedes ou apenas como rota. Mais de 5 mil pessoas já compuseram essa caravana, que encantou e animou populações.

É com orgulho que Costa e Souza olham para trás e avaliam os progressos do Transcatarina.

Analisar o ponto de onde saímos e onde chegamos, com a ajuda dos nossos amigos que compõe o apoio deste grande evento, mostra-nos o quanto somos capazes de superar desafios em busca da perfeição daquilo que acreditamos e amamos. O Transcatarina é tudo para nós; essa é a garantia que os competidores terão de que a cada ano não mediremos esforços para manter a competição entre as melhores do País“, disse Costa.

A edição de 2015 celebra os sete anos do Rally Transcatarina. De 15 a 18 de Julho, aproximadamente 800 quilómetros serão percorridos entre os municípios de Fraiburgo e Jaraguá do Sul (SC). Até ao momento, estão inscritas cerca de 150 duplas, número que deve alcançar as 170 duplas até ao encerramento das inscrições, no dia 14 de Julho. O roteiro ainda terá como sedes: Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho e Corupá.

Estamos no levantamento do percurso, escolhendo as opções de caminho que favoreçam uma prova técnica, com muitos laços e pegadinhas. Manteremos a nossa receita de estabelecer médias de velocidade justas para os participantes cumprirem. Também privilegiaremos trajectos inéditos, a fim de trazer mais novidades ao rali“, declarou Souza.

O Rally Transcatarina está com as inscrições abertas, que podem ser feitas através do site da competição. As categorias disponíveis são Master, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure.