Rally Rzeszow 2017: Bruno Magalhães em 12º no 1º Dia de competição

Rally Rzeszow 2017: Bruno Magalhães em 12º no 1º Dia de competição

Bruno e Hugo Magalhães disputaram hoje as cinco primeiras classificativas do Rzeszow Rally na Polónia. Os pilotos lusos, ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport, são 12º classificados, uma posição que esperam melhorar durante o decorrer do dia de amanhã.

41

Bruno Magalhães - Rally Rzeszow 2017 - 1º DiaBruno e Hugo Magalhães disputaram hoje as cinco primeiras classificativas do Rzeszow Rally na Polónia. Os pilotos lusos, ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport, são 12º classificados, uma posição que esperam melhorar durante o decorrer do dia de amanhã.

Cientes das dificuldades que iam enfrentar, fruto de um rali extremamente exigente e que desconhecem por completo, Bruno e Hugo sabiam que o dia ia ser complicado.

“E foi mais complicado do que esperávamos, porque falhámos por completo a afinação do carro para as primeiras classificativas. Depois, na assistência fizemos alterações que melhoraram bastante e estamos agora mais confiantes. Mas, o grau de exigência deste rali, para quem não conhece, é muito elevado. As estradas de asfalto são muito sujas e estreitas, escorregam muito e temos tido algumas cautelas. Para além disso, é o nosso segundo rali com este carro em asfalto. Foi um dia de aprendizagem a todos os níveis”, começou por explicar Bruno Magalhães, actual líder do Campeonato da Europa de Ralis (ERC).

Amanhã, os pilotos terão pela frente mais seis especiais de classificação e Bruno espera melhorar a posição.

“Vamos dar o nosso melhor, procurar melhorar e ver o que nos espera no final. É um rali difícil, onde nada pode ser dado como certo e onde os pilotos locais estão mais à vontade, mas vamos continuar na luta mas também em modo aprendizagem, que é igualmente importante”, rematou Bruno Magalhães.

Hoje pelas 22h, o Eurosport passa o resumo deste primeiro dia de competição. A restante informação pode ser consultada em www.fiaerc.com. O live timing pode também ser acompanhado na aplicação mobile: rally4now.