Rally Rzeszow 2017: Bruno Magalhães defende liderança do ERC na Polónia

Rally Rzeszow 2017: Bruno Magalhães defende liderança do ERC na Polónia

Mas para além do piloto polaco Kajetan Kajetanowick, há mais pilotos locais para dificultar a vida aos líderes portugueses, como o habitual lote de candidatos europeus já repetentes na prova polaca

45

Rally Rzeszow 2017Este é talvez o rali mais difícil do Campeonato da Europa de Ralis (ERC) para a dupla portuguesa que lidera o ERC 2017. Bruno Magalhães e Hugo Magalhães voltam a levar o #1 nas portas do Skoda Fabia R5 da ARC Sport, para uma incursão pelo território do polaco que ostenta o título, e que conhece como ninguém os muito exigentes troços de asfalto do Rali Rzeszow na Polónia.

Mas para além de Kajetan Kajetanowick, há mais pilotos locais para dificultar a vida aos líderes portugueses, para além do habitual lote de candidatos europeus, já repetentes na prova polaca. Bruno Magalhães está consciente das dificuldades que vai enfrentar, encarando com o habitual profissionalismo e optimismo, este complicado desafio a leste.

“Este é sem dúvida o rali mais difícil do ano. É uma prova completamente desconhecida para nós, que conta com um excelente lote de pilotos locais, com o óbvio destaque para o Kajetanowick, que vai correr em casa. Estão inscritos 23 carros R5, o que demonstra bem a competitividade deste rali.

Efectuámos com a ARC Sport um teste produtivo em relação ao comportamento do carro, antes da partida para a Polónia, mas o teste local que iremos efectuar antes da prova será fundamental. Este é um rali de asfalto muito específico, e por isso teremos de encontrar as melhores afinações logo de início. Isso será essencial! Vamos fazer o nosso melhor, estando conscientes que o objectivo é sair da Polónia na frente do Europeu”, assegurou Bruno Magalhães.

Dando seguimento à sua onda de prestígio, a ARC Sport,vai ainda apoiar a equipa espanhola formada por Emma Falcón e Rogelio Peñate num Citroën DS3 R3.

Para a ARC Sport, contar com uma equipa que lidera o Campeonato da Europa de Ralis é uma honra. Toda a estrutura da formação de Aguiar da Beira está focada em contribuir para o sucesso do Skoda Fabia R5 de Portugal.

“Sabemos que este é talvez o despique mais crítico do presente campeonato, mas acreditamos nas capacidades do Bruno e do Hugo para ultrapassarem esta dificuldade. Pelo nosso lado está tudo pronto, acreditando que será possível defender na Polónia a liderança do ERC.
Quero dar as boas vindas à equipa espanhola, desejando que façam um excelente rali”, afirmou Augusto Ramiro.

O Rally Rzeszow disputa-se entre 3 e 5 de Agosto na Polónia, contando com 11 troços de asfalto num total de 214,6 km ao cronómetro.

Bruno Magalhães lidera o ERC com 93 pontos, seguido por Kajetan Kajetanowicz com 79 e por Alexey Lukyanuk com 46 pontos, mais um que Nasser Al-Attiyah que totaliza 45.