Rally Mercosul 2017: De Curitiba a Buenos Aires, o verdadeiro espírito dos...

Rally Mercosul 2017: De Curitiba a Buenos Aires, o verdadeiro espírito dos ralis

Serão 3.000 quilómetros de estradas, com o objectivo de resgatar o verdadeiro espírito das provas de rali, que é a reunião de amigos

117

Rally Mercosul 2017Começou a quarta edição do Rally Mercosul. A caravana da prova, que partiu no Sábado (8/7) de Curitiba (PR), chega neste Domingo a Bom Jardim da Serra (SC). A aventura termina no dia 14, em Buenos Aires, na Argentina. Serão 3.000 quilómetros de estradas, com o objectivo de resgatar o verdadeiro espírito das provas de rali, que é a reunião de amigos.

No primeiro dia, pilotos e navegadores partiram do Parque Barigui, na capital paranaense, rumo a Blumenau (SC).

“Percorremos estradas de terra de boa qualidade, atravessando serras, já em Santa Catarina, até chegar a São Bento do Sul (SC). Depois descemos a Serra de Corupá, que foi um dos trechos mais bonitos do dia”, afirmou o director de prova Detlef Altwig.

De lá, os participantes seguiram pelo chamado ‘Vale Europeu’ até à cidade de Pomerode (SC).

“Nessa etapa, o intuito era experimentar a comida típica dos alemães, por isso parámos na cidade mais alemã do país”, conta Altwig.

Neste Domingo, serão aproximadamente 350 quilómetros, entre Blumenau e Bom Jardim da Serra.

“O Rally Mercosul começa a ganhar maior quilometragem e mais dificuldades técnicas. Haverá mais trechos navegados, trilhas estreitas, subidas e descidas de serras, além de médias de velocidade mais altas. Lentamente vão crescendo as dificuldades ao longo dos dias. Entretanto, a paisagem será fantástica.

O ponto alto de Domingo será a Serra do Corvo Branco, o corte mais alto em rocha em estradas brasileiras e passaremos por algumas das estradas mais bonitas do Brasil”, finalizou o director de prova.

Programação do Rally Mercosul 2017

* 9/7 – 2ª etapa: Blumenau (SC) a Bom Jardim da Serra (SC)
* 10/7 – 3ª etapa: Bom Jardim da Serra (SC) a Bento Gonçalves (RS)
* 11/7 – 4ª etapa: Bento Gonçalves (RS) a São Miguel das Missões (RS)
* 12/7 – 5ª etapa: São Miguel das Missões (RS) a Termas del Arapey (UR)
* 13/7 – 6ª etapa: Termas del Arapey (UR) a Santa Fé (AR)
* 14/7 – 7ª etapa: Santa Fé (AR) a Buenos Aires (AR)

O Rally Mercosul 2017 é organizado pela empresa TSO Brasil e tem patrocínio de Amarok e pneus BF Goodrich e apoio da Rodabrill.