Rally dos Sertões: Varela e Gugelmin vencem a 1ª etapa dos Carros

Rally dos Sertões: Varela e Gugelmin vencem a 1ª etapa dos Carros

114

O Toyota Hilux de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin dominou a primeira etapa do Rally dos Sertões 2015, disputada neste Domingo (2), entre os municípios de Goiânia (GO) e de Rio Verde (GO). Responsável por abrir a especial, a dupla da Divino Fogão Rally Team acelerou forte no percurso de 361,14 quilómetros, sendo 205,74 km de trechos cronometrados, e venceu com o tempo total de 2h06min56s.

O trajecto enfrentado por Varela/Gugelmin e os demais 39 veículos da categoria teve como principal dificuldade as lombas. Por isso, as duplas tiveram que se segurar e ter muita atenção, uma vez que o impacto nestes obstáculos faziam os carros ‘saltarem’.

A verdade é que ficámos o tempo inteiro saltando. Eram muito fortes. Foi também uma especial rápida, no meio de plantações, o que é muito bom para o nosso carro, que anda bem neste tipo de traçado. Agora é continuar assim até ao final, tomando cuidado com as lombas e administrando”, resume Varela.

Pouco mais de três minutos atrás dos líderes, o Ford do piloto Marcos Baumgart e do navegador Kleber Cincea ficou com o segundo lugar. De acordo com a dupla, o tempo só não foi melhor porque se depararam com veículos de outras categorias.

Estou satisfeito com o segundo lugar. Temos muito rali pela frente. Acabámos pegando poeira de alguns UTVs, mas faz parte. O nível é muito forte. Viemos concentrados, mas no fim perdemos um pouco de ritmo por causa das lombas e de outros UTVs”, afirma Baumgart, da X Rally Team/NWM.

Actuais campeões da prova, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, da Mitsubishi Petrobras, completaram o percurso na terceira posição, 5min43s de diferença para Varela e Gugelmin. Outros dois Mitsubishi completaram as cinco primeiras posições da prova: João Franciosi/Rafael Capoani, da Mitsubishi Petrobras, em quarto, Jorge Wagenfhur/Joel Kravtchenko, da Life Sil, em quinto.

Instalados no Buriti Shopping Rio Verde, local que está servindo como parque de apoio da etapa, os participantes enfrentam amanhã a segunda etapa. O trecho em direcção a Itumbiara (GO) terá 334,97 quilómetros, sendo 156,73 km de especial.

2ª etapa – 03/08 – Rio Verde (GO) – Itumbiara (GO)
* Deslocamento inicial: 28,22 km
* Trecho cronometrado: 156,73 km
* Deslocamento final: 150,02 km
* Total: 334,97 km

Resultado da 1ª etapa – Carros (extra-oficial)

1º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, #308 Toyota/Divino Fogão Rally Team, 2h06min56s
2º Marcos Baumgart/Kleber Cincea, #303 Ford/X Rally Team/NWM, +3min07s
3º Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, #301 Mitsubishi/Mitsubishi Petrobras, +5min43s
4º João Franciosi/Rafael Capoani, #360 Mitsubishi/Mitsubishi Petrobras, +8min56s
5º Jorge Wagenfhur/Joel Kravtchenko, #316 Mitsubishi/Life Sil, +9min14s