Rally dos Sertões: Top Rally Team vence a Super Production da 1ª...

Rally dos Sertões: Top Rally Team vence a Super Production da 1ª Etapa

121

A Top Rally Team abriu o 23º Rally dos Sertões da melhor forma possível. A dupla Thiago Rizzo e Ivo Mayer foi a mais rápida da categoria Super Production na primeira etapa da competição, que percorreu, neste Ddomingo, 361 quilómetros entre Goiânia e Rio Verde, GO – com 205 quilómetros de trechos cronometrados. Largaram para a competição 115 veículos, sendo 38 motos, 7 quads, 30 UTVs e 40 carros.

De acordo com os competidores, a especial começou travada (cerca de 30 quilómetros) por estradas em fazendas com diversas lombas e mata-burros. Depois ficou mais rápida, em locais que permitiam imprimir mais velocidade. Entretanto, cascalho e piçarra foram obstáculos constantes, que exigiram certo cuidado para não comprometer o conjunto mecânico ou, até mesmo, um acidente (como capotamento).

Não existe melhor forma de se abrir uma competição como o Rally dos Sertões. Ficámos bem empolgados com este resultado e abrimos uma importante vantagem para os nossos concorrentes, mas estamos só no começo. Restam ainda seis etapas e temos um longo caminho pela frente. Por isso, é manter o foco na disputa e saber administrar esta posição“, falou Rizzo.

Com uma diferença de pouco mais de cinco minutos para os segundo colocados, Valdir Lacerda e Isac Pinto, a Top Rally Team assumiu a liderança na Super Production e seguirá para a segunda etapa como o ‘alvo a ser batido’.

Agora, somos o centro das atenções e, obviamente, todos querem o nosso lugar. Mas treinámos bastante para chegar até aqui. É cuidar da cabeça e do veículo, pois nada pode dar errado“, complementou o raciocínio, Mayer.

O Rally dos Sertões só terminará no dia 8, próximo Sábado, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Até lá serão percorridos 2.875 quilómetros – com 1.508 quilómetros de trechos cronometrados. Nesta Segunda (3), a prova segue para a cidade de Itumbiara, ainda no Estado de Goiás. Serão 334 quilómetros totais, com 156 quilómetros com o cronómetro aberto.

De acordo com a Dunas Race – organizadora do evento – o trajecto entra numa zona agrícola, cruzando plantações de milho. Haverá mais lombas (muitas), num piso que continua com cascalho e piçarras. O rali passa por áreas de serra e mesclará sectores de alta velocidade e baixa (mais travados).

De acordo com o piloto Thiago Rizzo, existe a possibilidade de a equipa ser penalizada em dez minutos por um erro de Radar, o que os levará, possivelmente, para a terceira posição do dia.

Se de facto ocorrer, isso não nos desanimará, pois existem chances de recuperarmos esta liderança. Toda a equipa está bem optimista“, concluiu.

Resultado da 1ª etapa do Rally dos Sertões – Super Production

1º Thiago Rizzo/Ivo Mayer, 2h28min45s
2º Valdir Lacerda/Isac Pinto, 2h34min12
3º Cristiano Rocha/Joselito Melo, 2h34min30
4º Marcelo Mendes/Breno Rezende, 2h35min29
5º Luiz Rasia/Luiz Eckel, 2h40min00

PARTILHAR