Rally dos Sertões: Top Rally Team acelera forte no prólogo e termina...

Rally dos Sertões: Top Rally Team acelera forte no prólogo e termina em 3º

132

Por volta das 13h20 deste Sábado, a Top Rally Team, formada pelo piloto Thiago Rizzo e o navegador Ivo Mayer, iniciou a sua participação no 23º Rally dos Sertões. O primeiro desafio foi o prólogo, realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, numa pista de 1.900 metros de asfalto puro e impecavelmente plano, que permitiu aceleradelas fortes, mas também com curvas acentuadas, que fizeram com que muito pneu fosse ‘queimado’ na tentativa de travar.

De dois em dois, os 115 veículos inscritos participaram desta disputa: 38 motos, 7 quads, 30 UTVs e 40 carros. E a Top Rally Team conquistou o terceiro melhor tempo da categoria na qual disputa o título: a Super Production. Rizzo e Mayer cumpriram o percurso em 01min22s1.

Um prólogo 100% no asfalto é novidade para nós e creio também que para os demais competidores. Este momento foi de adrenalina pura, ainda mais com a torcida do público“, contou Rizzo.

Por enquanto esta é apenas uma tomada de tempo, a ‘pegada’ começa mesmo amanhã, e estamos ansiosos para pisar fundo rumo à vitória, e principalmente, em nosso habitat natural: a terra“, completou.

Dividido em sete etapas, o Rally dos Sertões percorrerá 2.855 quilómetros, sendo 1.508 de trechos cronometrados. O percurso da primeira etapa será feito até Rio Verde (GO), passando por uma região montanhosa com piso cascalhado e mata-burros, além de diversos obstáculos que estão pelo trajecto de 357 quilómetros, sendo 205 quilómetros de especiais. Ainda no roteiro estão as cidades de Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).

PARTILHAR