Rally dos Sertões: Siriema vence o prólogo da Pró Brasil e larga...

Rally dos Sertões: Siriema vence o prólogo da Pró Brasil e larga na frente

107

Agora é para valer. Foi dada a largada para a 23ª edição da maior prova off-road do país, na capital goiana. Neste Domingo, os 185 competidores começam a desbravar o roteiro que tem como primeiro destino a cidade de Rio Verde, no interior de Goiás. Luiz Facco e Humberto Ribeiro largam na frente, após terem cravado o melhor tempo da categoria Pró Brasil, no Prólogo disputado no Sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, parque de apoio da prova nos últimos cinco dias.

A bordo do Mitsubishi L200 Triton SR, a dupla da equipa Acelera Siriema dominou a disputa no duelo de 2 em 2, e marcou 1m13s6. O Prólogo – que é a tomada de tempo que define a ordem de largada do rali – foi disputado pela primeira vez em asfalto e teve um percurso de 1.900 metros no circuito goiano.

Fizemos uma ‘Especial’ inédita e foi muito rápida. Apesar de não ser o nosso território, acelerar no asfalto foi divertido. É bom começar o Sertões com o pé direito, já vencendo o Prólogo, porque também valeu um ponto extra para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country“, afirma Facco, que segue para a 12ª participação na competição.

Segundo o piloto, o bom desempenho do carro mostra que a equipa trabalhou bem e que tudo está perfeito para a largada de mais um Rally dos Sertões.

Teremos uma primeira Especial de aproximadamente 200 quilómetros numa região que já conhecemos de edições anteriores; agora, é focar para conquistar um bom resultado“, completa Facco, bicampeão do Rally dos Sertões, na categoria Super Production.

O navegador de Teresina, no Piaui, que completa 11 participações na prova, acredita que foi apenas um aquecimento, porque a prova real terá início neste Domingo, com a primeria das sete Especiais.

Foi um Prólogo bem diferente do que estamos acostumados a fazer; embora não vá reflectir directamente no resultado do rali como um todo, sabíamos que era um trecho muito curto para arriscar o equipamento antes da largada. Mas obviamente, sempre é bom começar vencendo e, agora começa para valer“, destaca Ribeiro, que está há três temporadas na equipa.

São 115 veículos na disputa: 40 carros, 38 motos, 30 UTVs e sete quads, que vão acelerar contra o relógio de 1 a 8 de Agosto. A chegada, inédita, será na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná.