Rally dos Sertões: Marcelo Medeiros é bicampeão dos Quads

Rally dos Sertões: Marcelo Medeiros é bicampeão dos Quads

147

O maranhense Marcelo Medeiros assegurou neste Sábado (8), na usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), o bicampeonato dos Quads no Rally dos Sertões. O piloto da Taguatur Racing confirmou o favoritismo na categoria ao vencer seis das sete etapas realizadas na 23ª edição da prova, que teve percurso de 2.855,79 quilómetros, sendo 1.508,60 km de trechos cronometrados, viajando pelos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Estou feliz por ter completado o Sertões, porque é um rali muito difícil. Foram sete dias longos, estressantes. Então, o facto de completar é maravilhoso; e ainda ser campeão, não tem explicação”, diz Medeiros, bicampeão (2012 e 2015) do Rally dos Sertões.

No último trecho da 23ª edição, que foi disputado entre as cidades paranaenses de Umuarama e Foz do Iguaçu, o maranhense mais uma vez brilhou. Fez o melhor tempo no trajecto de 346,15 km, sendo 120,54 km de trechos cronometrados, em 1h23min10s, pouco mais de dois minutos e meio de diferença para Pedro Costa, da QuaTrilha do Cerrado Rally Team, segundo colocado do dia e que ficou com o vice-campeonato. No acumulado, a diferença entre ambos foi superior a 40 minutos.

Este ano o Sertões foi 99% lombada. Hoje tivemos uma especial num chão bastante duro, mas foi gostoso de andar. Estou satisfeito com o resultado. Tenho a sensação de dever cumprido, de ter conseguido andar sempre entre os três primeiros”, avalia Pedro Costa.

O terceiro lugar na geral foi para Geison Belmont, da Meikon Rally Team, seguido de Italo Santiago, da Prorally, e do uruguaio Roberto Lício, da Jianming Racing.

PARTILHAR