Rally dos Sertões: Gregório Caselani satisfeito com o 2º lugar da Motos...

Rally dos Sertões: Gregório Caselani satisfeito com o 2º lugar da Motos na primeira etapa

140

O Team Rinaldi voou baixo entre as motocicletas na primeira etapa do Rally dos Sertões 2015, realizada neste Domingo entre Goiânia e Rio Verde (GO). O destaque da equipa oficial da fábrica de pneus e câmaras de ar foi o gaúcho Gregório Caselani, que cravou o segundo melhor tempo na classificação geral, de acordo com os resultados extra-oficiais. O percurso do dia incluiu 361,14 km, sendo 205,74 deles de trechos cronometrados (especiais).

O Team Rinaldi colocou seis pilotos entre os 15 mais rápidos da etapa de abertura e ainda começou forte a disputa pelos títulos das classes das motos. Caselani é o vice líder da Super Production, seguido pelo paulista Ramon Sacilotti, quarto na classificação geral. Já o catarinense Ricardo Martins foi o quinto das motos e inicia a luta pelo título da Production Aberta na segunda colocação, na frente do conterrâneo e actual campeão da classe Guilherme Cascaes (sexto na geral).

O mineiro Guilherme Piva (11º na geral e quarto da Production Aberta) e o catarinense Daniel Crema (12º na geral e segundo da Marathon) também foram destaques, assim como a paulista Moara Sacilotti (24ª na geral e quarta na Over 45). O Team Rinaldi acelera com os pneus HE 42, especialmente desenvolvidos para os praticantes de rally, e ainda conta com os modelos da linha off-road HE 40 e RMX 35 no desafio.

Gregório Caselani ficou satisfeito com o desempenho na etapa de abertura.

Estou bastante feliz com o resultado. A especial começou travada e cometi alguns erros de navegação; depois de 30 quilómetros o trecho ficou mais aberto e veloz. Resolvi não forçar a moto ao máximo nas rectas, pensando em poupar o equipamento, já que este foi apenas o primeiro dia do rally. Não tive sustos e estou bastante satisfeito”, relatou o gaúcho, salientando que as estradas de terra e as lombas foram predominantes no caminho.

Nesta Segunda-feira, a segunda etapa parte de Rio Verde com destino a Itumbiara, em Goiás, com 334,97 km de percurso (156,73 km de especiais). A 23ª edição da prova tem chegada inédita marcada para o dia 8 de Agosto em Foz do Iguaçu (PR) e inclui ainda categorias Carros, Quads e UTVs. O roteiro total será formado por 2.875,79 quilómetros, sendo 1.508,60 de especiais.