Rally dos Sertões: FD Rally faz o 5º tempo no prólogo da...

Rally dos Sertões: FD Rally faz o 5º tempo no prólogo da Pró Brasil

177

O Autódromo Internacional de Goiânia foi o palco de abertura do Rally dos Sertões 2015. Na tarde deste Sábado, 115 veículos (Motos, Quads, UTVs e Carros) percorreram 1.900 metros do traçado de asfalto para definição da largada oficial do rali, que acontece neste Domingo (2). Glauber Fontoura e Minae Miyauti, bicampeões da categoria Super Production (2013 e 2014), desta vez, estão competindo pela Pró Brasil. A dupla da FD Rally Team fez o quinto tempo da categoria, 1min17s8.

A bordo de um Mitsubishi L200 Triton SR, Fontoura espera sentir mesmo os diferenciais do novo carro da equipa na primeira etapa do Rally dos Sertões, que será disputada neste Domingo (2).

Hoje optámos por não arriscar muito, até mesmo porque corremos em asfalto. Amanhã vamos testar as últimas modificações do carro. Talvez ele não mude muito de um dia para o outro, mas esta primeira etapa será crucial. O foco é completar e depois entrar num bom ritmo de prova, a partir do segundo dia“, diz o gaúcho nascido em Alegrete, mas paulista de coração.

A etapa que abre a 23ª edição do Rally dos Sertões sairá de Goiânia e chegará a Rio Verde, Sul do Goiás. Serão 361,14 quilómetros de rali, do quais 205,74 de trechos cronometrados, oportunidade de teste também para a navegadora Minae.

Será a nossa real oportunidade de saber como o carro se comportará na terra. Até hoje, fizemos somente três provas do Campeonato Brasileiro e já estamos disputando o Sertões“, explica.

Este será um ano diferente para mim, pois após dois títulos há uma responsabilidade maior em relação a resultados. Sabemos que não será fácil, porque actualmente a Pró Brasil é a categoria mais competitiva e equilibrada do cross country, por ter pilotos que andam forte, são bem competitivos e estão há algum tempo no rali. Vai ser uma boa disputa!“, conclui.

Os 185 competidores das quatro categorias terão sete etapas para desbravar, por quatro estados – GO, MS, SP e PR – até chegar a Foz do Iguaçu, mais precisamente na Usina de Itaipu, no dia 8.

Resultado do Prólogo – Pró Brasil

1) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro, 1min13.6s
2) 342 Marcelo Tomasoni/João Paulo Franco, 1min14.4s
3) 305 José Amaral/Maykel Justo, 1min16.1s
4) 312 Regis Braga/Bruno Lima, 1min16.7s
5) 311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 1min17.8s