Rally di Roma Capitale 2017: Título do ERC adiado para o Rally...

Rally di Roma Capitale 2017: Título do ERC adiado para o Rally Liepaja

Emma Falcón e Rogelio Peñate abandonaram no final do penúltimo troço do Rali de Roma, com o motor do Citroen DS3 R3 partido. Na altura, a equipa espanhola estava no comando da categoria RC3 e Emma Falcón era a primeira classificada entre as senhoras.

24

Emma Falcón - Rally di Roma Capitale 2017A dupla da ARC Sport num Skoda Fabia R5, formada por Bruno Magalhães e Hugo Magalhães, assinaram uma prova bastante positiva em Itália. O 3º lugar do pódio e excelentes tempos nos troços demonstram que a equipa fez o possível para adiar para a Letónia a questão do Título europeu de 2017.

A chuva foi inimiga de uma exibição mais positiva, mas nada está decidido em relação aos três primeiros lugares do Campeonato Europeu de Ralis (ERC). Acreditando até ao fim, a equipa portuguesa espera encontrar os apoios necessários para poder estar presente na última prova do ERC.

“Acho que fizemos um grande rali, numa prova que era nova para todos. A chuva dificultou bastante o nosso trabalho, mas apesar de tudo, fomos conseguindo encontrar as afinações possíveis, ao longo da prova. Acho que toda a equipa conseguiu um excelente trabalho em Itália. Nada está definido em relação ao desfecho do campeonato, por isso vamos tentar encontrar os apoios necessários para estar presentes no último rali do ano”, afirmou, esperançado, Bruno Magalhães.

Emma Falcón desiste a um troço do fim

Emma Falcón e Rogelio Peñate abandonaram no final do penúltimo troço do Rali de Roma, com o motor do Citroen DS3 R3 partido. Na altura, a equipa espanhola estava no comando da categoria RC3 e Emma Falcón era a primeira classificada entre as senhoras.

“Foi uma pena, pois a classificação era excelente, e já estava tão perto do fim, mas o motor não aguentou. De qualquer forma, deu para aprender bastante em troços tão exigentes e difíceis. Agora há que começar a pensar já no próximo ano, pois não vamos à Letónia. Toda a equipa técnica da ARC Sport esteve impecável ao longo das provas em que estive com eles, e estou bastante contente com o seu apoio”, disse, optimista, Emma Falcón.

A ARC Sport tem lutado ao lado de Bruno Magalhães no Europeu de 2017, tendo conquistado evoluções e resultados bastante positivos ao longo de todas as provas do campeonato. Quando falta apenas um rali para o final, está tudo em aberto e a equipa de Aguiar da Beira espera que Bruno Magalhães consiga estar presente na Letónia.

“Se o Bruno conseguir ir à Letónia, vamos lutar até ao fim. No desporto automóvel tudo é possível e vamos com confiança para a última prova do campeonato. Quero dar os parabéns ao Bruno e ao Hugo pela prova que realizaram em Itália, garantindo que podem continuar a contar com o empenho e total apoio da nossa equipa.

Em relação à Emma, lamento sinceramente o azar que tiveram, numa altura em que lideravam todas as classificações em que ela estava envolvida, numa altura em que a prova estava mesmo perto do fim. Estou seguro que, para o ano será melhor”, afirmou Augusto Ramiro, da ARC Sport.

O Rally Liepaja (Letónia), a derradeira prova do ERC 2017, realiza-se entre 6 e 8 de Outubro.