Rally de Portugal 2017: ARC Sport regressa ao WRC, com Joaquim Alves...

Rally de Portugal 2017: ARC Sport regressa ao WRC, com Joaquim Alves em estreia absoluta

Depois de 2 êxitos consecutivos no Campeonato da Europa de Ralis (ERC), nos Açores e nas Canárias, a ARC Sport regressa ao mundial da especialidade, onde Joaquim Alves e Luís Ramalho vão alinhar com o habitual Ford Fiesta R5

109

Depois de dois êxitos consecutivos no Campeonato da Europa de Ralis (ERC), nos Açores e nas Canárias, a ARC Sport regressa ao mundial da especialidade, onde Joaquim Alves e Luís Ramalho vão alinhar com o habitual Ford Fiesta R5, naquele que é o maior desafio da especialidade disputado em Portugal. Incluídos no lote de concorrentes ao Campeonato Nacional de Ralis (CNR) e com um carro da categoria WRC2, a equipa vai tentar resistir a mais um exigente teste.

“Esta é a minha primeira participação no Rally de Portugal, com o objectivo de terminar sem percalços, sabendo de antemão que é uma prova muito dura e longa. O grande desafio vai ser adoptar o ritmo adequado para uma prova tão exigente como esta. Se nos conseguirmos adaptar bem, queremos lutar por um lugar no pódio entre os concorrentes ao Campeonato Nacional de Ralis”, afirma, convicto, Joaquim Alves, que faz a sua estreia numa prova do WRC.

Para a equipa de Aguiar da Beira, esta é mais uma participação numa prova com características muito próprias, onde as exigências de um rali pontuável para o WRC são naturalmente elevadas.

“Sabemos bem que este é um rali muito duro e exigente. Toda a equipa está preparada para enfrentar mais este desafio, desejando que o Joaquim Alves e o Luís Ramalho consigam terminar numa excelente classificação. O entusiasmo e a dedicação de todos os elementos da ARC Sport será uma constante ao longo de todas as etapas desta prova do Campeonato do Mundo”, disse Augusto Ramiro.

A edição de 2017 do Vodafone Rally de Portugal, pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) e para o Campeonato Nacional (CNR) da especialidade, disputa-se entre 18 e 21 de Maio e conta com 19 provas especiais de classificação.