Rally Dakar 2018: ASO revelou na Sertã as principais novidades da 40ª...

Rally Dakar 2018: ASO revelou na Sertã as principais novidades da 40ª edição

O Dakar 2018 arranca no dia 6 de Janeiro em Lima (Peru). A prova será composta por 15 dias de competição, contando com um dia de descanso em La Paz (Bolívia). Este ano, e pela primeira vez, a cidade argentina de Córdoba recebe a final do Dakar

54

Rally Dakar 2018A vila da Sertã foi palco da apresentação daquela que será a 40ª edição do Rally Dakar, que de 6 a 20 de Janeiro decorre na América do Sul.

Na apresentação, que esteve a cargo de Xavier Gavory, responsável máximo do serviço de competidores, e de José Carmona, representante dos pilotos portugueses no Dakar 2018, estiverem os pilotos Ricardo Porém, actual líder do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno; Ruben Faria, que já conquistou um segundo lugar no Dakar; Ricardo Leal dos Santos, que já venceu uma etapa desta mítica competição; António Maio, campeão nacional de todo-o-terreno; entre outros jovens pilotos que ambicionam um dia participar e, quem sabe, vencer o Dakar, tal como Sebastian Bühler.

O evento inseriu-se no programa da Baja TT do Pinhal, jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) organizada pela Escuderia Castelo Branco, que se disputa este fim-de-semana, e na qual estão presentes cerca de 150 pilotos a competir em quatro das cinco áreas abrangidas pela mítica maratona de todo-o-terreno.

O Dakar 2018 arranca no dia 6 de Janeiro de 2018 em Lima, capital do Peru. A prova será composta por 15 dias de competição, contando com um dia de descanso no dia 12 de Janeiro em La Paz (Bolívia). Este ano, e pela primeira vez, a cidade argentina de Córdoba recebe a final do Dakar 2018 no dia 20 de Janeiro.