Rally Dakar 2017: Primeira vitória da Peugeot Sport, com Sébastien Loeb

Rally Dakar 2017: Primeira vitória da Peugeot Sport, com Sébastien Loeb

A dupla da Peugeot Sport (Loeb / Elena) ganhou a 2ª Especial e assumiu a liderança do Rally Dakar 2017, com 28s de vantagem.

62

Após uma entrada prudente na 1ª Etapa, Sébastien Loeb encontrou o seu ritmo no segundo percurso cronometrado deste Dakar, entre Resisténcia e San Miguel de Tucuman, impondo-se aos demais ao volante do seu PEUGEOT 3008 DKR e apossando-se do comando à Geral.

Desde o primeiro controlo de passagem do dia que Sébastien Loeb se encarregou de marcar o seu território, mostrando-se o mais rápido em prova. Prosseguiu o seu domínio ao longo dos 275 km da Especial, comandou em cada um dos pontos de controlo. Mas a dupla Loeb / Elena não só ganhou a Especial como também assumiu a liderança, com 28s de vantagem.

O perfil desta 2ª Especial dava primazia à velocidade de ponta e as modificações aerodinâmicas tornadas possíveis pela adopção da carroçaria do 3008 DKR permitiram que os esforços dos seus pilotos dessem frutos, não só de Loeb, mas também de Carlos Sainz, autor de um belíssimo 3º melhor tempo.

Já Stéphane Peterhansel e Cyril Després tiveram uma Etapa mais difícil. Després perdeu a antena do seu sistema Sentinel, ficando impedido de avisar os pilotos da sua aproximação, enquanto Peterhansel teve que lutar contra a sua posição de partida menos favorável.

Classificação da 2ª Etapa do Rally Dakar 2017

1º LOEB Sébastien (FRA) / ELENA Daniel (MC), PEUGEOT 3008 DKR, 2 h 06 min 55 sec
2º AL ATTIYAH Nasser (QAT) / BAUMEL Matthieu (FRA), Toyota Hi-Lux, + 01 min 23 sec
3º SAINZ Carlos (ESP) /CRUZ Lucas (ESP), PEUGEOT 3008 DKR, + 02 min 18 sec
4º DE VILLIERS Giniel (ZAF) / VON ZITZEWITZ Dirk (ZAF), Toyota Hi-Lux, +02 min 19 sec
5º ROMA Nani (ESP) / HARO Bravo (ESP), Toyota Hi-Lux, + 03 min 22 sec