Rally Dakar 2017: Movimento triplo para os Peugeot 3008 DKR na 10ª...

Rally Dakar 2017: Movimento triplo para os Peugeot 3008 DKR na 10ª Etapa

A dupla Peterhansel/Cottret atingiu Simon Marcic, que surgiu em sentido contrário numa trilha estreita, e parou de imediato para prestar primeiros socorros

26

No final de uma Etapa perigosa devido a várias armadilhas de navegação, os três PEUGEOT 3008 DKR alcançaram a sua 4ª tripla neste Rally Dakar, aumentando a distância para os demais na Classificação Geral, onde mantêm os primeiros três lugares. Peterhansel e Cottret assinaram a sua 3ª vitória em Especiais e reassumiram a liderança. Infelizmente, o desporto voltou a ver-se marcado com um acidente com o piloto de motos Simon Marcic.

Esta 10ª Etapa foi extremamente difícil em termos de navegação. Muitos concorrentes andaram perdidos para conseguirem validar os Waypoints, tendo a dupla Peterhansel/Cottret mesmo atingido um piloto de motos que surgiu em sentido contrário numa trilha estreita. O vencedor da edição de 2016 desta prova parou de imediato para prestar os primeiros socorros ao motard ferido, apenas regressando à corrida no momento em que a tripulação do helicóptero médico chegou ao local, cerca de 15 minutos depois.

Após a subtracção do tempo passado com o motociclista por razões de segurança, e embora muito afectadas pela situação, a equipa do PEUGEOT #300 conquistou a sua 3ª vitória em Especiais e reassumiu a liderança à geral, com 5m50s de avanço sobre o 2º classificado. Simon Marcic sofreu uma fractura da fíbula da tíbia.

Como aconteceu com a maioria dos restantes, a dupla Loeb/Elena não conseguiu evitar algumas das armadilhas de navegação desta Etapa. Em várias ocasiões, ele perdeu muito tempo para validar alguns Waypoints, tendo terminado o dia com o 2º tempo mais rápido na Especial, após um final de prova brilhante.

Tendo conseguido realizar uma muito boa navegação, o duo Despres/Castera completou esta quarta tripla do Team Peugeot Total. Neste momento ainda não estão a ser consideradas quaisquer ordens de equipa.