Rally Dakar 2017: Leandro e Lourival perto de entrarem para a história...

Rally Dakar 2017: Leandro e Lourival perto de entrarem para a história da competição

Leandro Torres e Lourival Roldan estão muito perto de se tornarem os primeiros pilotos brasileiros a vencer a maior e mais difícil prova off-road do planeta

41

Leandro Torres e Lourival Roldan podem entrar neste Sábado (14/1) para a história do Rally Dakar. Eles estão muito perto de se tornarem os primeiros pilotos brasileiros a vencer a maior e mais difícil prova off-road do planeta. Os últimos 786 quilómetros, dos quase 9.000 quilómetros do percurso, serão percorridos entre Río Cuarto e Buenos Aires, ambas na Argentina. Nesta Sexta-feira (13/1), eles venceram a penúltima parte da disputa, entre San Juan e Río Cuadro.

A dupla está na liderança da categoria UTV desde a quinta etapa do Rally Dakar 2017 (realizada no dia 6) e chega ao trecho final com uma vantagem de mais de quatro horas para os chineses Wang Fujiang / Li Wei (tempo extra-oficial).

O carioca Leandro Torres disputa o Rally Dakar pela segunda vez. Em 2016, também na companhia do piloto paulista Lourival Roldan, ficou com a terceira colocação. O navegador Roldan é mais experiente, esta é a sua décima vez na prova.

Neste Sábado, na etapa final do Rally Dakar, serão 786 quilómetros, com apenas 64 quilómetros cronometrados. Pilotos e navegadores vão chegar ao centro de Buenos Aires (Argentina), onde irão subir a rampa e receber a saudação do público.

Outros brasileiros em competição

Sylvio de Barros e Rafael Capoani (MINI) estão em 18º lugar nos carros. Richard Fliter (Honda), é o 59º nas motos.

Resultados da 11ª etapa do Rally Dakar 2017 (UTVs)

1º Leandro Torres / Lourival Roldan, 5h05min14
2º Wang Fujiang / Li Wei (Polaris), + 39min19

Classificação acumulada do Rally Dakar 2017 (UTVs, após a 11ª etapa)

1° Leandro Torres / Lourival Roldan, 53h15min04
2º Wang Fujiang / Li Wei (Polaris), + 4h41min46