Rally Dakar 2017: Hélder Rodrigues em 5º na 10ª etapa, sobe 5...

Rally Dakar 2017: Hélder Rodrigues em 5º na 10ª etapa, sobe 5 lugares na geral

Uma etapa muito exigente, que obrigou a uma preparação cuidada do road book, que Hélder Rodrigues seguiu rigorosamente para se manter sempre na pista certa

23

Hélder Rodrigues cumpriu hoje a décima etapa do Rally Dakar 2017, que levou os concorrentes de Chilecito a San Juan na Argentina. Uma etapa que teve um total de 751 quilómetros com um troço cronometrado de 449 km.

Uma etapa muito exigente no capítulo da navegação, que permitiu ao piloto oficial da Yamaha ser o 5º mais rápido do dia e subir cinco posições na classificação geral.

“Gostei muito da etapa de hoje que era mesmo ao meu estilo. Apesar de estar muito calor consegui manter-me focado na navegação para evitar cometer erros. Era uma etapa muito exigente, que obrigou a uma preparação muito cuidada do road book que segui de forma rigorosa para me manter sempre na pista certa. Com isso consegui ter uma boa prestação e alcançar o meu melhor resultado neste rali. Gostava de ter tido mais etapa destas”, salientou Hélder Rodrigues à chegada a San Juan.

A 11ª etapa do Rally Dakar, que amanhã se disputa, vai ter um total de 754 quilómetros entre San Juan e Rio Cuarto com um troço cronometrado de 288 km.





PARTILHAR