Rally Dakar 2017: Décimo top-10 para Hélder Rodrigues

Rally Dakar 2017: Décimo top-10 para Hélder Rodrigues

Esta foi a 11ª participação consecutiva de Hélder Rodrigues e em todas elas o piloto completou entre os mais rápidos; em dez vezes ficou no top-10

40

Hélder Rodrigues completou hoje a sua participação no Rally Dakar 2017. Terminou na 9º posição da classificação geral, depois de um início menos inspirado. Para Hélder Rodrigues esta foi a sua décima primeira participação consecutiva na maior maratona do mundo em todo-o-terreno e todas elas o piloto português completou entre os mais rápidos, sendo que por dez vezes ficou no top-10.

“Foi um Dakar difícil e estou feliz por ter conseguido terminar e dentro do top-10. Tive dificuldades em imprimir um bom ritmo. Lutei ao longo da prova para recuperar o tempo perdido na fase inicial da corrida, mas quando se parte de trás é necessário correr ainda mais riscos, em particular por causa do pó. Por outro lado, estou contente por não ter cometido erros de navegação. Não era este o resultado que ambicionávamos, mas estou muito satisfeito pela forma como as nossas motos se portaram duram todo o rali.

Faço parte deste projecto desde o seu início e foi óptimo ver as WR450F Rally ganhar etapas e lutar pelas primeiras posições. O Adrian está de parabéns pela excelente corrida que realizou”, salientou o piloto à chegada a Buenos Aires.

“Quero agradecer a toda a minha equipa pelo trabalho duro que tiveram durante estas duas últimas semanas. Sem eles, nós não tínhamos conseguido chegar aqui”.





PARTILHAR