Rally Dakar 2017: David Megre sobe 27 posições na 3ª Etapa

Rally Dakar 2017: David Megre sobe 27 posições na 3ª Etapa

Luís Portela levou a sua KTM Rally a realizar o 46º lugar. David Megre terminou a etapa registando o 61º tempo e subiu 27 posições na classificação geral.

44

Os pilotos do Team Jetmar KTM Portugal – Noori/ Ageas Seguros /H3 cumpriram ontem a terceira etapa do Dakar 2017, que levou os concorrentes de San Miguel de Tucuman e San Salvador de Jujuy.

Luís Portela de Morais, que levou a sua KTM Rally a realizar o 46º lugar, ocupa agora o 42º posto da tabela de classificação geral e sobe três lugares à geral. David Megre, que partiu para a especial da 130ª posição devido a problemas eléctricos que o obrigaram a perder cerca de duas horas no dia anterior, terminou a etapa registando o 61º tempo, resultado que lhe permitiu subir 27 posições na tabela classificativa geral, na qual ocupa agora o 103º posto.

No final de uma etapa de 780 quilómetros, com um troço cronometrado de 364 km, repartido por duas especiais, a segunda das quais disputada acima de 3400 metros de altitude, Luís Portela de Morais ressalta alguns percalços que esta especial comprida lhe reservou, mas afirma que a etapa de hoje será dura.

“Foi uma especial boa, comprida. Correu-me bem, apesar de, ao início, ter tido alguns problemas com o roadbook. Tive de ter cuidado com alguns perigos porque o roadbook não estava a funcionar muito bem. Estava a andar bem, mas após a interrupção, a 25km do fim, começou a chover torrencialmente e numa zona com muita lama caí. Assustei-me um pouco, por isso hoje vou mudar a minha estratégia: vou esperar pelo David. Para isso, vou perder nove minutos e vou com ele a etapa toda. Prefiro que seja assim, e optar por andar de forma mais segura e com maior prudência. Hoje temos as primeiras dunas, vai ser complicado porque a mota perde muita força, mas vamos ver como corre”.

A quarta etapa do Rally Dakar, que hoje se disputa, vai ter um total de 521 quilómetros entre San Salvador de Jujuy e Tupiza. O troço cronometrado de 416 km, será todo ele disputado a uma altitude media de 3500 metros.