Rally Dakar 2017: Bianchi Prata rebocou Honda de Ricky Brabec na 10ª...

Rally Dakar 2017: Bianchi Prata rebocou Honda de Ricky Brabec na 10ª Etapa

Ainda assim, não o impediu de terminar a especial do dia na 38ª posição, subindo dez posições na classificação geral, onde surge já no 44º posto

26

Pedro Bianchi Prata cumpriu ontem a 10ª etapa do Rally Dakar 2017, num dia que ficou marcado pela assistência que teve de prestar a Ricky Brabec. Bianchi Prata parou para rebocar a mota do piloto norte americano, avariada a alguns quilómetros da linha de chegada, o que, ainda assim, não o impediu de terminar a especial do dia na 38ª posição, subindo dez posições na classificação geral, onde surge já no 44º posto.

Aos comandos de uma Honda CRF 450 Rally, Pedro Bianchi Prata disputou uma etapa dura e, no entender da maioria dos pilotos, a mais difícil até agora.

“Foi um dia muito complicado, porque comecei a sangrar do nariz e quando tentava estancar a hemorragia sentia o sangue a escorrer para a boca e perdi muito tempo. Entretanto o Ricky Brabec precisou de mim, precisava de ajuda para rebocar a mota e com isso também me atrasei um pouco. Hoje podia ter subido bastante na classificação, mas o Dakar é assim e este é o meu trabalho, a minha missão”.

Hoje cumpre-se a 11ª etapa do Rally Dakar 2017, entre San Juan e Rio Cuarto, um total de 754 quilómetros, 288 dos quais cronometrados.