Rally Dakar 2017: Bianchi Prata termina 4ª Etapa em 36º e sobe...

Rally Dakar 2017: Bianchi Prata termina 4ª Etapa em 36º e sobe 9 lugares na Geral

Depois de uma etapa menos feliz, Pedro Bianchi Prata teve hoje, na 4ª Etapa, oportunidade de tirar partido de uma excelente Honda CRF 450 Rally.

40

Pedro Bianchi Prata cumpriu hoje a quarta etapa do Rally Dakar 2017, que levou os concorrentes de San Salvador de Jujuy a Tupiza na Bolívia. Uma etapa que teve um total de 521 quilómetros com um troço cronometrado de 416 km, todo ele disputado a uma altitude media de 3500 metros.

Depois de uma etapa menos feliz, Pedro Bianchi Prata teve hoje a oportunidade de tirar partido de uma excelente Honda CRF 450 Rally com a qual averbou o 36º tempo na etapa. Um resultado que lhe permitiu subir nove posições na classificação geral.

“No início havia muita navegação e ataquei forte, mas no final era muito perigoso, com muitos pilotos a ficarem feridos e por isso abrandei um pouco o ritmo. A mota é espectacular e começo a conhecê-la melhor, andando cada vez mais rápido e com mais segurança. Estou muito contente e feliz por ter conseguido fazer uma boa etapa”, salientou o piloto à chegada a Tupiza.

A quinta etapa do Rally Dakar, que amanhã se disputa, vai ter um total de 692 quilómetros entre Tupiza e Oruro. O troço cronometrado de 447 km será todo ele disputado acima de 3600 metros.