Rally Dakar 2017: Pedro Bianchi Prata cumpre 1ª especial no 62º lugar

Rally Dakar 2017: Pedro Bianchi Prata cumpre 1ª especial no 62º lugar

Pedro Bianchi Prata não correu riscos, porque a sua missão neste Dakar 2017 não é andar muito depressa, embora a sua Honda CRF 450 Rally o permitisse.

53

Pedro Bianchi Prata cumpriu esta manhã a especial de 39 km de uma etapa que levou o Rally Dakar 2017 de Assunção (no Paraguai) até Resistencia (na Argentina), com um total de 454 quilómetros.

Aos comandos de uma Honda CRF 450 Rally, que tem assistência da Honda Sul América MEC Team, o piloto cumpriu sem quaisquer problemas esta etapa inaugural da sua 9ª participação no Dakar registando o 62º tempo.

“Parti para este primeiro dia numa posição muito atrasada e estava um exagero de pó. Acho que passei para aí uns vinte pilotos. Tive imenso cuidado. Não corri riscos, porque a minha missão neste Dakar não é andar muito depressa, embora com esta mota vá ser muito difícil não andar depressa”, salientou o piloto à chegada a Resistencia, onde se registavam 46 graus.

A segunda etapa do Rally Dakar, que amanhã se disputa, vai ter um total de 812 quilómetros entre Resistencia e San Miguel de Tucuman. O troço cronometrado de 275 km, o primeiro em pistas da Argentina, arranca em Monte Quemado e termina perto do final da etapa.