Rally Dakar 2016: Peru sai e Desafio Inca é cancelado

Rally Dakar 2016: Peru sai e Desafio Inca é cancelado

240

A organização do Rally Dakar anunciou nesta Segunda-feira (24) a saída do Peru da edição 2016 do principal rali do planeta e também o cancelamento do Desafio Inca, que seria realizado de 11 a 13 de Setembro, como parte do Dakar Series 2015, competição preparatória para o Dakar.

A largada do Dakar 2016 seria de Lima, capital peruana, no dia 3 de Janeiro. De lá, pilotos e navegadores partiriam para Pisco, Nazca e Arequipa, antes de chegar à Bolívia e Argentina, palco da chegada, em Rosário, em 16 de Janeiro.

O motivo da decisão do governo peruano refere-se às previsões do fenómeno climático El Niño, que deve ser extremamente violento neste ano. Assim, a prioridade do país será assegurar que todos os serviços sejam destinados à população que poderá ser afectada.

Na esperança que o povo do Peru não tenha que enfrentar os desastres previstos, a organização do Rally Dakar já está a trabalhar no sentido de criar uma rota alternativa com condições desportivas e de segurança, tanto na Argentina quanto na Bolívia.

A equipa do Rally Dakar está à disposição de todos os competidores para os informar de todas as mudanças no percurso em tempo útil.

A rota final da edição de 2016 será divulgada na segunda quinzena de Setembro.