Rally Cuesta Off-Road: FD Rally Team terá duas duplas em Botucatu

Rally Cuesta Off-Road: FD Rally Team terá duas duplas em Botucatu

149

Neste fim-de-semana a cidade paulista de Botucatu recebe pilotos e navegadores do Cross Country brasileiro para a 9ª edição do Rally Cuesta Off-Road. Entre eles estão os integrantes da equipa FD Rally Team, que nesta etapa terá duas duplas: Glauber Fontoura e Minae Miyauti, que competem pela categoria Pró Brasil, e a piloto Sandra Dias, que se estreia na prova e também no Campeonato Brasileiro, ao lado da catarinense Josi Koerich pela Super Production. A prova de dois dias soma pontos para a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade, para Carros e Camiões.

Após o bom resultado obtido no Rally de Barretos, em Março, quando acelerou pela primeira vez o novo carro – Mitsubishi L200 Triton SR – e venceu na Pró Brasil e ainda terminou em segundo na geral, Fontoura está confiante em ganhar mais pontos para o campeonato.

É a segunda prova na nova categoria, que é uma das mais disputadas da temporada com duplas muito experientes e competitivas. O desafio será grande pois, mesmo com o óptimo resultado de Barretos, ainda nos estamos adaptando ao novo carro e teremos dois dias de prova bem exigentes, mas num circuito que me agrada e é bem prazeroso de se pilotar“, explica o piloto que já conquistou três títulos brasileiros.

A navegadora também está animada.

Desde a última prova já se foram três meses, então além de tirar um pouco da ferrugem é uma disputa muito importante para pontuarmos no campeonato, além é claro, de testar o equipamento para o Rally dos Sertões“, afirma Minae referindo-se à maior prova off-road do país, que será em Agosto, e a próxima etapa do calendário, após o Rally Cuesta Off-Road.

Dos 27 carros inscritos na competição, Sandra/Josi formam a única dupla feminina desta etapa. Mesmo sendo a primeira vez que competem juntas, são amigas fora do grid e esperam levar esta afinidade para dentro da cabine.

O Cuesta será mais um desafio que me propus nesta temporada, pois comecei na Mitsubishi Cup no início do ano e, agora, será a minha primeira prova no Campeonato Brasileiro. Mas tenho um bom carro, que tive oportunidade de testar no mês passado e também vou contar com uma navegadora muito experiente que é a Josi. O nosso objectivo será completar os dois dias de prova“, diz Sandra, que pilotará uma Mitsubishi L200 Triton ERS.

Estou muito feliz por voltar ao Campeonato Brasileiro, ainda mais ter a oportunidade de estar ao lado da Sandra. Será uma grande responsabilidade poder colaborar, de alguma forma, na evolução de uma piloto e tentar passar um pouco da minha experiência. E sabendo do potencial que ela tem e do equipamento com que vamos contar, tenho a certeza que teremos um grande fim-de-semana e um rali excelente“, completa Josi, que já navegou para nomes de peso do Cross Country nacional.

A prova

O rali terá um total de 353 quilómetros, divididos em dois dias de prova. Os competidores disputarão duas Especiais (trechos cronometrados) de 144 quilómetros, no Sábado e no Domingo. No percurso exigente haverá piso de terra, cascalho, areia, além de lombas, travessias de riachos, com trechos rápidos e travados, entre uma área de reflorestamento de eucaliptos e a Serra da Cuesta.

No Sábado haverá ainda a disputa do Super Prime num circuito de 3,6 quilómetros, disputados de dois em dois. Participarão no Rally Cuesta Off-Road 120 veículos, entre carros, UTVs, motos, quadriciclos e camiões. A concentração do rali será no Ginásio de Esportes Mário Covas.