Ralicross de Mação 2017: Recorde de inscritos (72) e regresso dos Super...

Ralicross de Mação 2017: Recorde de inscritos (72) e regresso dos Super Car

São 72 os pilotos que vão participar na segunda prova do Campeonato Nacional de Ralicross e de Kartcross, no que é já o melhor número dos últimos anos

101

São 72 os pilotos que vão participar na segunda prova do Campeonato Nacional de Ralicross e de Kartcross, no que é já o melhor número dos últimos anos. Recorde de inscritos e o regresso dos Super Car à competição são por si só dois bons motivos para uma ida a Mação, onde se prevê que aconteçam corridas ao melhor nível.

Começamos pela Super Inciação, em que seis jovens pilotos, disseram ‘sim’ ao desafio lançado pelo Clube Automóvel de Mação (CAM) e vão competir pelas posições do pódio. A prova de abertura do Campeonato, em Lousada, foi bem interessante e deixou óptimas perspectivas para Mação.

O Campeonato Nacional de Super Buggys regressa também à actividade e o ponto de interesse passa pelo facto de ver quem vai ‘bater o pé’ a Ludgero Santos, que tem dominado o panorama dos Super Buggys.

Nos Super Car e Super Nacional 4WD, são cinco os inscritos. Joaquim Santos, talvez embalado pela participação no Mundial de Montalegre, regressa com o Ford Focus e o mesmo vai fazer Pedro Matos, aos comandos do Citroen DS3. Na Super Nacional, Ana Matos volta à actividade, com o Mitsubishi Lancer EVO VI, defrontando-se com Carlos Pereira (BMW) e Daniel Costa, que levou o Peugeot 106 Bi-motor à vitória em Lousada.

Na Super Nacional Duas Rodas Motrizes, são 17 os inscritos e mais uma vez prevê-se uma corrida de cortar a respiração. Por um lado teremos Celmo Guicho (Renault Clio) a defender o título, por outro, teremos Luís Moreira a rezar para que esteja tempo seco e dessa forma possa repetir o resultado da primeira prova; ainda por outro lado, teremos certamente Santinho Mendes a querer brilhar quase à porta de casa (que é em Abrantes, mesmo ao lado) e que em Lousada foi segundo… e isto apenas para citar alguns, pois as surpresas farão também certamente parte do programa.

Nos Super 1600 temos uma dezena de pilotos inscritos. João Ribeiro já provou que anda bem neste circuito, mas Hélder Ribeiro quer certamente ver-se livre da má sorte que lhe tem batido à porta nas últimas provas; o mesmo quererá Joaquim Machado, que apenas tem uma coisa a provar: que também pode ter sorte por vezes e, se assim for, há que contar com ele. Mas serão dez, todos com forte vontade de vencer, como temos visto nas últimas provas.

Por fim os Kartcross, que somam a maior fatia das inscrições. Vinte e sete inscritos, dos quais 26 querem certamente bater o Campeão em título, Pedro Rosário.

Por tudo isto, Mação vai ser um destino a ter em conta pelos amantes dos desportos motorizados, já no próximo fim-de-semana.