Ralicross de Mação 2016: Hélder Ribeiro corre a pensar nas contas do...

Ralicross de Mação 2016: Hélder Ribeiro corre a pensar nas contas do campeonato

Hélder Ribeiro, inserido na Super 1600, encara a prova com bastante optimismo, mas focado em amealhar o máximo de pontos, pois estão próximos da liderança.

119

O Circuito de Mação será palco da 49ª edição do Ralicross Vila de Mação com a 4ª ronda do Campeonato Nacional de Ralicross. A prova a cargo do Clube Automóvel de Mação contará com a presença do piloto de Lousada Hélder Ribeiro inserido na categoria Super 1600 com o seu habitual Citroën C2 S1600.

Para o piloto esta é uma prova para encarar com bastante optimismo, pensando essencialmente nas contas para o campeonato. Com o resultado e os pontos obtidos na última prova, Hélder Ribeiro passou para a 2ª posição no campeonato, estando agora apenas a 7 pontos da liderança, numa altura em que estão disputadas 3 das 7 provas do campeonato.

“Em Mação vamos com ambições renovadas em fazer uma boa prova. Queremos evoluir, andar a disputar a vitória em todas as mangas, mas pretendemos essencialmente estar focados na nossa prova e em amealhar o máximo de pontos para o campeonato, pois tudo ainda está em aberto e estamos a poucos pontos da liderança.

Temos noção que todos os nossos adversários também vão estar fortes e com ambições em chegar à vitória, esperemos que acima de tudo haja fair-play entre todos os pilotos e que assim seja possível um fim-de-semana com corridas bem disputas e um bom espetáculo”, salienta Hélder Ribeiro.

A prova arranca no Sábado de tarde com as 2 sessões de treinos livres e ainda as duas primeiras mangas de qualificação. Para Domingo fica reservado a 3ª e 4ª mangas, seguindo-se as meias-finais e por ultimo as decisivas finais.