Ralicross de Sever do Vouga 2017: Antevisão e novidades

Ralicross de Sever do Vouga 2017: Antevisão e novidades

São 76 os inscritos na prova do Vouga Sport Clube, a terceira do Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, na época de 2017. João Fernando Ramos troca a condução das notícias na RTP2, pela condução de um AG Sport da Seraical

106

O ano de 2017 tem registado números ímpares, em termos de participação nas provas do Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcorss e Super Buggy (CNRX), e Sever do Vouga não contradiz esta regra. No entanto, as novidades que vão aparecer na pista do Alto do Roçário, em Talhadas, Sever do Vouga, não se ficam apenas pelo número de inscrições.

Novidades

A grande novidade a que vamos assistir é o aparecimento da Super Nacional A 1.6, enquanto categoria autónoma. Até à prova de Mação, esta categoria integrava a Super 1600, mas com a grande adesão que a Super 1600 regista esta época e a inscrição de mais quatro pilotos na Nacional A 1.6, que se juntaram a Daniel Leal, fez com que a Federação decidisse separar as categorias.

De salientar a decisão de Daniel Leal, que prescindiu dos pontos ganhos nas duas primeira provas, em que correu sozinho e dessa forma incentivou a participação de mais pilotos. Quase se pode afirmar que o piloto preferiu lutar por um título quase certo, do que ser campeão sozinho. Parabéns ao piloto e à FPAK.

Outra das novidades passa pela presença de João Fernando Ramos nos kartcross. O conhecido pivot da RTP, que recentemente esteve aos comandos de um Ford Fiesta R5 no Rally de Portugal, vai alinhar com um dos AG Sport da Seraical.

Inscritos

Aliás, esta categoria (kartcross) regista uma lista de inscritos de fazer inveja a qualquer um, com 30 pilotos a responderem de forma positiva ao desafio do Vouga Sport Clube. Depois vêm a Super Nacional 2RM, com 16 inscritos; a Super 1600 com 10; os Super Buggys reúnem sete; a Super Iniciação junta seis candidatos à vitória, com destaque para Francisco Silva e João Novo, que dividiram as vitórias nas provas até agora disputadas e, por fim, a Super Nacional 4WD e os Super Cars, que juntam quatro participantes.

Horários

A prova começa às 14,00 horas de Sábado, com a realização dos treinos livres e cronometrados, estando a primeira corrida de qualificação agendada para as 17,30 horas. No Domingo as provas começam às 09,30, com o warm-up, seguido das corridas de qualificação. As finais arrancam às 15,50 horas.