Ralicross de Montalegre: Joaquim Machado com novas afinações no Peugeot 206

Ralicross de Montalegre: Joaquim Machado com novas afinações no Peugeot 206

Depois de vários problemas, principalmente no arranque, que aconteceram na jornada anteriormente realizada em Montalegre, a equipa Kaxa & Motor, ensaiou novas afinações no Peugeot 206 S1600 de Joaquim Machado.

13

Joaquim Machado - Ralicross de Mação 2017Joaquim Machado vai competir no Ralicross de Montalegre, prova que se realiza no próximo fim-de-semana, ou seja, dias 14 e 15 de Outubro.

Depois de vários problemas, principalmente no arranque, que aconteceram na jornada anteriormente realizada em Montalegre, a equipa Kaxa & Motor, ensaiou novas afinações, no bonito Peugeot 206 S1600.

Em testes efectuados naquele circuito, as alterações parecem ter resultado, pelo que será de esperar um bom resultado. Aliás, já em Mação foram visíveis melhoramentos, que só não se transformaram numa excelente classificação, face ao azar na final, quando se partiu uma transmissão a poucas centenas de metros da bandeirada de xadrez.

“Testámos o carro, depois destas alterações, e ele está bastante melhor. Especialmente no arranque, no circuito de Montalegre o ‘set up’ estava mal, face à altitude a que se encontra a pista e era impossível conseguir-se um bom arranque.

Fizemos teste e pensamos ter encontrado a afinação ideal. Tanto eu como a equipa, a Kaxa e Motor, estamos esperançados num bom resultado. Só desejamos que tudo corra dentro da normalidade”, referiu Joaquim Machado, a poucos dias do início da prova.

O Ralicross de Montalegre realiza-se em dois dias, dentro do figurino habitual das jornadas desta radical e espectacular modalidade.