Ralicross de Mação 2017: Sérgio Castro faz prova de recuperação e termina...

Ralicross de Mação 2017: Sérgio Castro faz prova de recuperação e termina em 8º

Na corrida final, Sérgio Castro consegue o 6º posto no pelotão, mas a corrida é interrompida devido a um acidente. Nova partida, e desta vez o arranque não correu tão bem para o piloto. Lutador, como é habitual, Castro consegue terminar no 8º lugar na final.

24

Sérgio Castro - Ralicross de Mação 2017Realizou-se este fim-de-semana o 51º Ralicross de Mação, com provas pontuáveis para os Nacionais das modalidades de Off-road. A caravana do Nacional de Kartcross contava com uma lista de 21 concorrentes.

Sérgio Castro, o piloto de Figueiró, foi um dos presentes, decidido a conquistar o melhor lugar possível no campeonato, neste ano em que a sorte continua arredada da equipa.

O fim-de-semana começou bem para Sérgio Castro; um quinto lugar após treinos e um início da primeira manga na luta pelo segundo lugar, prometiam uma boa classificação. No entanto, ainda na primeira manga, um toque levou a que o piloto só completasse 3 voltas.

Mais uma vez, o dia de Domingo adivinhava-se difícil, com o piloto a fazer a prova de trás para a frente.

Conquistado o terceiro lugar à geral na terceira manga, Sérgio Castro estava na terceira linha para a corrida final do fim-de-semana.

Dada a partida, consegue o sexto posto no pelotão, mas a corrida é interrompida devido a um acidente. Nova partida e desta vez o arranque não correu tão bem para o piloto. Lutador, como é habitual, o piloto consegue terminar no 8º lugar na final.

“A corrida foi frutuosa em acidentes e percalços e em alguns acabei por sair prejudicado. Continuo na luta para um lugar entre os primeiros no campeonato. Espero que a sorte dê um ar da sua graça na derradeira prova do campeonato”, referiu o piloto no final da prova.

Sérgio Castro ocupa o sétimo lugar, entre as mais de duas dúzias de participantes inscritos no campeonato.

A próxima e derradeira corrida é já nos dias 14 e 15 de Outubro, no Circuito Internacional de Montalegre.