Ralicross de Lousada II 2017: Ludgero Santos faz o pleno na Super...

Ralicross de Lousada II 2017: Ludgero Santos faz o pleno na Super Buggy

Ludgero Santos provou ser um dos pilotos mais competitivos do plantel, dominando a prova de princípio a fim, com vitória nos treinos cronometrados, corridas de qualificação e ainda na final

45

Ludgero Santos - Ralicross de Lousada 2017Este passado fim-de-semana, o Eurocircuito de Lousada recebeu os Campeonatos Nacionais de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, com a realização da 60ª edição do Ralicross circuito de Lousada II.

Ludgero Santos partiu motivado para esta 4ª prova da época, centrando as suas ambições na vitória, tentando angariar o máximo de pontos no Nacional de Super Buggy, competição que liderava até à prova de Sever de Vouga.

E uma vez mais, o piloto de Coimbra provou ser um dos pilotos mais competitivos do plantel, dominando a prova de princípio a fim, com vitória nos treinos cronometrados, corridas de qualificação e ainda na final. Contudo, a tarefa não foi de todo fácil, já que alguns problemas mecânicos no seu Toniauto TT obrigaram ainda a uma maior dedicação da sua equipa para chegar ao triunfo.

“Vínhamos com a ambição de vencer e garantir a pontuação máxima, o que conseguimos em pleno! Contudo, a nossa prova não foi de todo simples. No decorrer dos treinos livres rebentou um tubo de água, mas conseguimos resolver para os cronometrados e conseguimos duas boas sessões. A 1ª corrida correu de feição, mas na 2ª parti o selector e fiz as 5 voltas apenas em 3ª, mas felizmente deu para vencer!

Contámos ainda com um problema com o quick shifter mas, com uma boa gestão da prova, garantimos novo triunfo na final, conseguindo ainda a melhor volta, o que nos permite fazer a pontuação máxima e ficar mais perto de recuperar a liderança do campeonato que é a nossa principal ambição nestas próximas provas”, referiu Ludgero Santos.

A próxima prova será o Ralicross de Montalegre no final do mês de Julho.