Rali Vinho Madeira: DS3 Vodafone Team regressa à liderança do CNR

Rali Vinho Madeira: DS3 Vodafone Team regressa à liderança do CNR

263

Terminou hoje, no Funchal, a edição de 2015 daquela que é uma das carismáticas e desafiantes provas de asfalto do Campeonato Nacional de Ralis. Com 19 especiais e a novidade de uma secção totalmente disputada à noite, a prova do Club Sports Madeira foi palco para uma exibição de grande nível do DS3 Vodafone Team, que terminou a rali no pódio à geral, vencendo entre os concorrentes ao Nacional de Ralis.

Na verdade, no tocante à competição Nacional, José Pedro Fontes/Miguel Ramalho dominaram os acontecimentos, alicerçando a sua superioridade com a vitória em 18 das 19 especiais do rali, facto que representa por si só um importante cúmulo de pontos (0,5 pontos por cada troço ganho). Com uma prova sem mácula, e tendo mesmo liderado o rali à geral durante a primeira etapa, José Pedro Fontes/Miguel Ramalho conseguiram, por um lado, imprimir um ritmo forte e, por outro, gerir o avanço para os directos rivais, tentando não correr riscos que colocassem em causa este importante passo, agora dado, rumo à liderança do Nacional de Ralis.

Foi um excelente rali para nós, pelo simples facto de termos conseguido alcançar os objectivos a que nos tínhamos proposto. Cumprimos todo o rali sem o mínimo percalço e isso acabou por ter uma influência enorme no número de pontos alcançados, uma vez que ganhámos 18 especiais, contra uma do nosso mais directo rival no campeonato. Foi um fim-de-semana muito positivo a vários níveis e deixa-me particularmente satisfeito termos conseguido regressar à liderança do Nacional de Ralis. Queremos continuar a trabalhar no sentido de repetir este resultado e assim garantir a conquista do título e é nesse sentido que vamos iniciar já a preparação do Rali de Mortágua”, afirmava José Pedro Fontes à chegada ao Funchal, visivelmente satisfeito com o resultado final.

Com este resultado, José Pedro Fontes passou a liderar o Campeonato Nacional de Ralis, totalizando agora 144 pontos. A próxima prova do campeonato é o Rali de Mortágua, organizado pelo Clube Automóvel do Centro, e que estará na estrada nos dias 18 e 19 de Setembro.

Classificação final

1º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães, 2h13m08,9s
2º Miguel Nunes/João Paulo Fernandes, a 5,4s
3º DS3 Vodafone Team – José Pedro Fontes/Miguel Ramalho (DS 3 R5), a12,5s
4º Alexandre Camacho/Pedro Calado, a 53,7s
5º Robert Consani/Maxime Vilmot, a 1m45,6s

Campeonato Nacional de Ralis (após 6 provas)

1º José Pedro Fontes, 144 pontos
2º Ricardo Moura, 138
3º João Barros, 98