Rali Vinho Madeira 2017: Carlos Martins quer acumular o máximo de pontos...

Rali Vinho Madeira 2017: Carlos Martins quer acumular o máximo de pontos RC2N

Para o piloto de Serpa Carlos Martins e Daniel Amaral, a grande ambição para este rali passa essencialmente por acumular o máximo de pontos para o campeonato dos RC2N, competição onde ocupa no momento a 3ª posição com apenas 4 participações

44

Carlos Martins - Rallye Vidreiro 2017Carlos Martins e Daniel Amaral estão de regresso à ilha da Madeira e ao Rali Vinho Madeira, a próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis que será ainda pontuável para o Tour European Rally. De 3 a 5 de Agosto o Funchal será assim palco de nova edição deste mítico rali, muito acarinhado pelos Madeirenses e que conta com uma excelente lista de participantes onde o top-10 será certamente bem disputado.

Para o piloto de Serpa, a grande ambição para este rali passa essencialmente por acumular o máximo de pontos para o campeonato dos RC2N, competição onde ocupa no momento a 3ª posição com apenas 4 participações, tendo já por duas vezes subido ao lugar mais alto do pódio.

“Vamos com o objectivo de pontuar e ‘maximizar’ o máximo de pontos, mas também com a ambição de divertir, desfrutar destas especiais e do ambiente do rali e ir mantendo sempre o ‘contacto’ com esta prova que tem características muito próprias, para num futuro estar sempre preparado…”, refere o piloto do Mitsubishi Lancer EVO X sobre as ambições para a prova do Clube Sports da Madeira.

De salientar ainda que Carlos Martins e Daniel Amaral irão arrancar junto com os concorrentes do Campeonato de Ralis da Madeira, pois o seu Mitsubishi Lancer EVO X, sendo um R4, não poderá ir inserindo no Europeu, mas pontuando logicamente para a classificação do Nacional de Ralis.

A prova arranca na 5ª feira à noite com a realização da mítica Super Especial Avenida do Mar às 19h30. Segue-se mais 2 dias de prova e 18 especiais de classificação, num total de 853,45 kms, sendo que destes 201,96 serão disputados em contra-relógio. O pódio final está previsto para Sábado às 18h09.