Rali Vinho Madeira 2016: Roberto Canha compete com um Clio R3T da...

Rali Vinho Madeira 2016: Roberto Canha compete com um Clio R3T da CRN Competition

Além de Roberto Canha, Gil Antunes também corre pela CRN Competition, igualmente com um Clio R3T, na categoria Duas Rodas Motrizes (2RM)

249

O madeirense Roberto Canha irá regressar ao activo na próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Vinho Madeira. Depois de várias provas com um Citroën C2 R2 Max, o piloto irá evoluir para um mais competitivo Renault Clio R3T da equipa CRN Competition, na qual está também inserido o vencedor da última prova do Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, Gil Antunes, que também estará à partida do rali no seu habitual Clio R3T.

Roberto Canha já teve a oportunidade de efectuar um teste com a nova máquina em Fafe de forma a preparar o Rali Vinho Madeira.

“O primeiro teste correu muito bem e as primeiras impressões foram positivas. Estive 5 anos a competir sempre em carros com motores atmosféricos e menos potentes, pelo que agora competir numa viatura R3 com motor turbo requer alguma habituação, mas penso que adaptei-me bem ao carro durante o teste”, salienta o piloto.

Em termos de ambições para a prova de estreia, Roberto Canha adianta ainda que “sendo o Rali Vinho Madeira a primeira prova com este carro, o objectivo principal é chegar ao fim e efectuar o máximo de quilómetros em ritmo competitivo”.

“Se conseguirmos lutar por um lugar no pódio do Campeonato Nacional 2RM seria perfeito e dentro dos nossos objectivos para este rali”, acrescenta Roberto Canha.