Rali Viana do Castelo 2017: Vítor Pascoal com o título de pilotos...

Rali Viana do Castelo 2017: Vítor Pascoal com o título de pilotos Ralis GT na mira

Se Pedro Alves já garantiu os pontos para se sagrar campeão em termos de navegadores, em Viana do Castelo também Vítor Pascoal poderá já garantir o título de pilotos, numa altura onde faltam disputar duas provas para o encerrar da época.

76

Vítor Pascoal - Rali Aguiar da Beira 2017A Baião Rally Team irá prosseguir o seu programa desportivo, estando a partir desta Sexta-feira, 8 de Setembro à partida da 6ª edição do Rali Viana do Castelo, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis GT.

Vítor Pascoal e Pedro Alves irão alinhar no rali minhoto com o seu habitual Porsche 997 Gt3, sendo novamente um dos principais nomes na lista de participantes na prova a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso. Se Pedro Alves já garantiu os pontos para se sagrar campeão em termos de navegadores, em Viana do Castelo também Vítor Pascoal poderá já garantir o título de pilotos, numa altura onde faltam disputar duas provas para o encerrar da época.

O piloto do Porsche obteve até ao momento 3 vitórias e um 2º lugar; nas contas do campeonato, e mesmo que o seu principal adversário obtenha a vitória nestas 2 rondas, para Vítor Pascoal basicamente basta terminar, pois necessita de apenas aproximadamente 7 pontos para se sagrar campeão.

“Vamos apostar num rali concentrados, focados em terminar a prova para garantir os nossos objectivos em termos de campeonato, mas também aproveitar para contribuir com algum espectáculo! É um rali com um traçado agradável, bem organizado, que conta sempre com muito público quer nas especiais, quer na mítica Super especial de Viana onde o ambiente é simplesmente fantástico!”, salienta Vítor Pascoal, em termos de ambições.

“Penso que a presença da Baião Rally Team e do Porsche irá ajudar ainda mais a este grande espectáculo, mas acima de tudo temos de estar concentrados na nossa prova, apostar num andamento sem correr riscos, pois terminando o rali conseguimos já garantir o título, o que seria um justo e merecido prémio para toda a equipa e todos os nossos parceiros no projecto!”, acrescentou Vítor Pascoal.

O Rali Viana do Castelo terá um total de 11 provas especiais de classificação com a prova em piso de asfalto a ter arranque na Sexta-feira à noite com a Super Especial montada no coração da Cidade, seguindo-se no Sábado o derradeiro dia competitivo que chegará aos 215 kms de percurso total de prova. O pódio final está previsto para as 16h55 em Viana do Castelo.