Rali TT Vinhos Carmim 2015 apresentado hoje em Lisboa

Rali TT Vinhos Carmim 2015 apresentado hoje em Lisboa

23

O renovado e muito interessante espaço lisboeta do Mercado de Campo de Ourique foi o palco escolhido para a apresentação da 27ª edição do Rali TT Vinhos Carmim 2015, competição do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense.

Rali TT Vinhos Carmim 2015 - ApresentaçãoO Rali TT Vinhos Carmim 2015, que se disputa nos próximos dias 1 e 2 de Maio, terá como centro nevrálgico Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015, e o seu percurso cronometrado percorrerá muitas pistas ladeadas pelas vinhas da CARMIM, a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz.

Dispondo de um complexo agro-industrial de 80.000 m2 dotado da mais alta tecnologia, a CARMIM tem uma capacidade de recepção de um milhão e quinhentos mil quilos de uva por dia, o engarrafamento de vinte e quatro mil garrafas por hora e o armazenamento até trinta e dois milhões de litros, o que a transforma na maior adega do Alentejo e numa das maiores do País.

Presentes nesta apresentação o Dr. Pedro Cegonho, na sua qualidade de Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, que foi o anfitrião, o Dr. José Calixto, Presidente Câmara Municipal Reguengos Monsaraz, que será o anfitrião da prova, Miguel Feijão, Presidente da Direcção da CARMIM e José Prego, organizador da prova desde o seu início.

Entre os muitos convidados presentes estiveram diversos pilotos com destaque para Miguel Barbosa, João Lopes e Tiago Gomes, que lideram respectivamente os campeonatos Auto, UTV/Buggy e Quad, e ainda Carlos Barbosa, presidente do ACP, bem como representantes da FPAK e FMP, as federações que tutelam este evento desportivo.

Em 2014 a prova alentejana teve como vencedor Miguel Barbosa (Mitsubishi) na competição auto, enquanto na corrida destinada a motos, quads e buggy/UTV triunfaram respectivamente Mário Patrão (Suzuki), Beto Borrego (Yamaha) e João Dias (Polaris).

Para além de pontuável para os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno, o Rali TT Vinhos Carmim 2015 está também incluído na edição de 2015 da Taça Nacional de Todo-o-Terreno, do Desafio Total/Mazda e da Taça Ibérica.

Em destaque e como novidade para a edição deste ano, apresenta-se a classe Hobby, aberta a motos, quads e UTV/Buggy, e ainda o Desafio Polaris ACE que, com uma inscrição de apenas 150 euros, permitirá aos pilotos disputarem o prólogo e o sector selectivo de 150 km.

Inscrições e outras informações sobre a prova poderão ser solicitadas através do email sar.motorismo@gmail.com