Rali de Famalicão 2016: Fim-de-semana azarado para a Veloso Motorsport

Rali de Famalicão 2016: Fim-de-semana azarado para a Veloso Motorsport

A dupla Pedro Almeida/Justino Reis abandonou com problemas no motor do Renault. Mário Almeida e Rui Vilaça não conseguiram evitar uma saída de estrada.

128

A passagem da Veloso Motorsport pela cidade de Famalicão, onde este fim-de-semana se disputou mais uma jornada a contar para o Campeonato Regional de Ralis Norte – Troféu Intermunicípios CIN 2016 – FPAK, não foi feliz, com um duplo abandono a deitar por terra as esperanças de um bom resultado no Rali BVF de V. N. de Famalicão.

A dupla Pedro Almeida/Justino Reis foi forçada a abandonar com problemas no motor do Renault Twingo R2, enquanto Mário Almeida e Rui Vilaça ficavam fora de prova por não terem conseguido evitar uma ligeira saída de estrada, que deixou o Renault Clio R3 que tripulavam impossibilitado de continuar em prova.

“Estou um pouco desiludido com o resultado da nossa participação, num rali disputado na minha terra e onde gostava obviamente de ter conseguido uma boa prestação. Este é o meu primeiro abandono e a sensação não é boa, mas nada a fazer senão olhar para a frente e chegar mais motivado à próxima prova. Faz tudo parte da minha aprendizagem sobre este mundo dos ralis; se tudo nos correu bem até aqui, também há o lado negativo que temos de aprender a aceitar e enfrentar. Todos os objectivos que temos para este ano continuam de pé e não é este desaire que nos vai desanimar”, disse Pedro Almeida.

“Este rali não terminou da forma que queríamos, já que devido a um erro meu tivemos uma saída de estrada e foi impossível prosseguir. Estava a gostar muito da experiência, diverti-me enquanto andámos e por isso não foi tempo totalmente perdido. Não tanto como queríamos, mas conseguimos dar uma boa visibilidade aos nossos patrocinadores, num rali disputado na nossa cidade”, sintetizou Mário Almeida.

A Veloso Motorsport e Pedro Almeida regressam ao activo depois das férias, para disputar a quinta jornada do Campeonato Regional de Ralis Norte – Troféu Intermunicípios CIN 2016 – FPAK, o Rali Município de Mesão Frio, agendado para o fim-de-semana de 27 e 28 de Agosto.