Rali de Famalicão 2016: André Oliveira continua adaptação ao Citroën DS3 R1

Rali de Famalicão 2016: André Oliveira continua adaptação ao Citroën DS3 R1

O objectivo é aproveitar a prova em pisos de asfalto para rodar mais alguns quilómetros com a sua nova máquina e preparar o Rali Aguiar da Beira

262

O Jovem piloto de Famalicão André Oliveira irá marcar presença este próximo fim-de-semana na 4ª prova do Campeonato Regional Ralis Norte, o Rali V. N. Famalicão, aos comandos do seu novo Citroën DS3 R1.

O objectivo desta participação é essencialmente para aproveitar a prova em pisos de asfalto para rodar mais alguns quilómetros com a sua nova máquina e preparar da melhor forma a próxima prova do Challenge DS3 R1, o Rali Aguiar da Beira, que irá para a estrada a 22 e 23 de Julho.

“Vamos estar à partida do Rali Vila Nova de Famalicão com o intuito apenas de fazer quilómetros e continuar a nossa adaptação ao carro. Temos tido um inicio de época azarado e não tem sido possível rodar os quilómetros que pretendíamos, que são essenciais para descobrir o carro e utilizar o mesmo da forma mais eficaz. Vamos sem pressões quanto a resultados, a nossa ambição é apenas tentar com a minha equipa técnica fazer alguns melhoramentos no carro, será basicamente um teste em condições de corrida.

O troféu está com nível competitivo bom, temos sempre a desvantagem do menor conhecimento do carro em relação aos nossos adversários, mas estamos a fazer os possíveis para contrariar isso, trabalhando da melhor forma possível cada rali, para nas próximas provas do Challenge conseguirmos melhorar os nossos resultados”, salienta André Oliveira.

A prova sob a organização do Team Baia, irá disputar-se apenas num dia, num total de 7 provas especiais de classificação. As equipas irão percorrer um total de 138,40 kms, dos quais 39,69 pelas especiais de Vilarinho/Outiz, Ribeirão/Fradelos e ainda na super especial de Transfradelos.