Rali de Mortágua 2017: Gil Antunes no pódio das 2 Rodas Motrizes

Rali de Mortágua 2017: Gil Antunes no pódio das 2 Rodas Motrizes

Gil Antunes e Diogo Correia saíram do Rali de Mortágua com ‘dever cumprindo’, subindo uma vez mais ao pódio no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.

24

Gil Antunes - Rali de Mortágua 2017Gil Antunes e Diogo Correia saíram de Mortágua com ‘dever cumprindo’, subindo uma vez mais ao pódio no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.

No Rali de Mortágua a equipa tinha já delineado as suas ambições em lutar pela vitória, pois era importante somar o máximo de pontos e esperar pelo desenrolar da prova dos seus mais directos adversários para ver como ficavam as contas referente ao título.

O piloto do Renault Clio R3T entrou bem na super especial de Sexta-feira, garantindo o 2º melhor registo. No Sábado voltam a registar o 2º melhor crono nas 2 RM, o que lhes permite passar para a liderança do rali nas 2 RM. Contudo, o piloto estava a debater-se com o excessivo desgaste dos pneus, tentando fazer a melhor gestão dos mesmos, mas acabando mesmo por furar e descer a 2º na 4ª especial.

Durante as especiais da tarde voltaram a debater-se com o mesmo problema, não tendo um rali fácil e acabaram por descer a 3º. Nas duas últimas especiais o piloto conseguiu minimizar a situação, subindo a 2º nas 2 rodas motrizes e arrecadando a vitória no campeonato destinado aos RC3.

“Partimos muito motivados para a prova e penso que conseguimos ter uma boa performance durante todo o rali. Contudo, não tivemos uma tarefa fácil já que tivemos que alinhar na prova com uma mistura de pneus demasiado macia, devido a não terem o composto mais duro para nos entregar, o que se tornou numa situação desastrosa e passamos o rali todo a trocar os pneus de trás para a frente ou vice-versa, pois ao final de cada especial simplesmente não tínhamos piso e acabamos mesmo por furar!

Apesar disto, conseguimos minimizar a situação e recuperar a 2ª posição nas 2 RM e 1º nos RC3, acabando por ser um resultado positivo e permite-nos adiar a questão do título para a última prova, o Rali Casinos do Algarve!”