Rali de Mortágua 2017: Furo remete título de Pedro Antunes para a...

Rali de Mortágua 2017: Furo remete título de Pedro Antunes para a última prova

Com este resultado e os pontos obtidos por Pedro Antunes, o título ficou adiado para a última prova do Campeonato, mas está agora mais fácil de conquistar, já que basta ao piloto terminar a prova.

30

Pedro Antunes - Rali de Mortágua 2017Pedro Antunes e Paulo Leones prosseguiram este fim-de-semana o seu programa no Campeonato Nacional de Ralis (CNR) onde são os líderes da competição destinada aos carros de apenas 2 rodas motrizes.

A dupla do Peugeot 208 R2 alinhou no Rali de Mortágua centrados essencialmente em amealhar o máximo de pontos para o campeonato pois havia já a possibilidade de decidir o título na prova em piso de terra.

O piloto de Torres Vedras começou bem na Sexta-feira com o melhor tempo na Super Especial nocturna, que contou com uma grande enchente de aficionados. No Sábado logo na primeira especial viram um furo comprometer-lhes a prova, perdendo muito tempo e descendo bastantes posições na classificação.

Num rali duro e nada fácil para pilotos e máquinas, a dupla não baixou aos braços e centrou o resto da sua prova em recuperar o máximo de posições, subindo ao pódio final na 4ª posição do Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, 2º entre os RC4.

Com este resultado e os pontos obtidos, o título ficou adiado para a última prova do Campeonato, mas está agora mais fácil de conquistar, já que basta ao piloto terminar a prova.

“Foi um rali tranquilo para nós! Furámos logo na primeira especial e a partir daquele momento tentámos recuperar o máximo de posições, ascendendo a 4º e ficámos a ver o que os nossos adversário iriam conseguir! No final, apesar do azar, o resultado e balanço não é mau de todo, pois temos 27 pontos de vantagem para o 2º classificado, permitindo que na última prova do ano apenas precisemos de terminar o rali para garantir o título!”

A próxima prova será o Rali Casinos do Algarve, a decorrer nos dias 17 e 18 de Novembro