Rali de Marrocos 2017: Peugeot Sport no pódio, experiência enriquecedora para o...

Rali de Marrocos 2017: Peugeot Sport no pódio, experiência enriquecedora para o Dakar

Sébastien Loeb e Daniel Elena lideraram a corrida até ao penúltimo dia, jornada em que se viram afectados com a quebra de um amortecedor, problema técnico que também afectou Carlos Sainz e Lucas Cruz.

26

Team Peugeot Sport - Rali de Marrocos 2017Os PEUGEOT 3008DKR concluíram a derradeira Etapa do Rali de Marrocos com total confiança, terminando a prova no 2º e no 10º lugares da Classificação Geral.

Sébastien Loeb e Daniel Elena lideraram a corrida até ao penúltimo dia, jornada em que se viram afectados com a quebra de um amortecedor, problema técnico que também afectou Carlos Sainz e Lucas Cruz.

Essa situação em Marrocos permitiu que os engenheiros da Peugeot Sport recolhessem importantes dados técnicos, também identificando novas vias para implementar melhorias com vista ao Dakar 2018.

Sébastien Loeb e Daniel Elena terminaram o rali com enormes cautelas, assinando o 3º tempo na 5ª e última Etapa, fruto da poeira levantada pelos concorrentes que, de manhã, tinham saído à sua frente e também em virtude de um duplo furo antes da chegada. No final da prova subiram ao 2º degrau do pódio, ficando a 7 minutos dos vencedores.

Carlos Sainz e Lucas Cruz atingiram os objectivos que tinham definido, regressando a um ritmo competitivo após 6 meses longe dos troços cronometrados. A dupla espanhola foi a 4ª mais rápida na Etapa 5, fechando o top-10 na Classificação Final da prova.

O Team Peugeot Total orgulha-se do apoio dado à PEUGEOT Marrocos e, de um modo mais global, ao Grupo PSA na região África/Médio Oriente.

O novo PEUGEOT Pick Up foi lançado neste mercado no dia em que o PEUGEOT 3008DKR iniciou esta prova, com o objectivo de conquistar Marrocos. O PEUGEOT Pick Up é uma proposta robusta de todo o terreno, contando com um motor 2,5L turbodiesel, cabine dupla e uma opção de transmissão às quatro rodas. Um produto testado e aprovado pelo ‘Dream Team’.