Rali de Castelo Branco: Resumo do 51º Aniversário da Escuderia

Rali de Castelo Branco: Resumo do 51º Aniversário da Escuderia

25

A Escuderia Castelo Branco comemorou na estrada o seu 51º aniversário, com um rali dedicado e que a dupla Nuno Santos/Rui Vieira venceu aos comandos de um Peugeot 206, impondo-se a Fábio Santos/Ricardo Sismeiro (Peugeot 205 GTi) e Manuel Esteves/Fábio Esteves (Renault Clio Williams), que completaram o pódio.

Rali de Castelo Branco 2015 - Aniversário da EscuderiaNum evento paralelo à prova pontuável para os Campeonatos Nacional e FPAK de Ralis Centro, os concorrentes ao Rali do 51º Aniversário da Escuderia Castelo Branco deram um colorido especial à jornada da Beira Baixa.

O arranque deu-se na Sexta-Feira à noite, no troço-espectáculo desenhado no centro da cidade, onde Marco Afonso/Nelson Martins (Datsun 1200) encimaram a classificação, para na manhã seguinte o diversificado grupo de pilotos, navegadores e viaturas seguirem para os três troços previstos. Mas o dia começava com a anulação da especial de abertura, pelo que apenas sobravam para cronometrar os 29,71 km da especial de Fórneas/Estreito e os 12,32 km de Sarnadas S. Simão, a cumprir apenas por uma vez.

No de maior extensão coube a José Carlos Lopes e Fernando Lopes imporem o seu Citroën Saxo aos demais, enquanto os futuros 2ºs classificados – a dupla Santos/Sismeiro – alcançavam igual posição nesse troço. Já os futuros vencedores ‘só’ obtinham a 3ª melhor marca, mas vingar-se-iam na especial seguinte, a última do rali, para conseguirem uma suada vitória, se bem que também aproveitando a desistência da dupla com apelido Lopes.

Um rali difícil, em que as condições atmosféricas adversas colocaram fora de prova seis das 17 formações que se apresentaram à partida. Ainda assim, um evento comemorativo do 51º aniversário da Escuderia Castelo Branco que todos consideraram memorável.

Rali 51º Aniversário Escuderia Castelo Branco
Classificação Final (provisória)

1º Nuno Santos/Rui Vieira (Peugeot 206)
2º Fábio Santos/Ricardo Sismeiro (Peugeot 205 GTi)
3º Manuel Esteves/Fábio Esteves (Renault Clio Williams)
4º António Esteves/Tiago Lourenço (BMW 325 ix)
5º Paulo Mateus/João Pereira (Ford Escort)
6º Tiago Salvado/Juliana Rondão (BMW M3Compact)
7º Gonçalo Veríssimo/Tiago Veríssimo (Honda Civic)
8º Marco Afonso/Nelson Martins (Datsun 1200)
9º Rui Bevilacqua/José Maria Ribeiro (Datsun 1800 SSS)
10º Nuno Mateus/Paulo Pimentel (Peugeot 206 GTi)
11º António Magalhães/M Rosário Magalhaes (Datsun 1200)