Rali de Cerveira 2016: João Vieira estreia-se no asfalto com balanço positivo

Rali de Cerveira 2016: João Vieira estreia-se no asfalto com balanço positivo

As primeiras especiais serviram para ter uma primeira noção do Peugeot 206 Gti neste tipo de piso, tentando a cada especial fazer uma evolução eficaz.

112

No Alto Minho, mais propriamente em Vila Nova de Cerveira, decorreu a 5ª ronda do Campeonato de Ralis FPAK, com o CAMI a levar para a estrada mais uma edição do Rali Vila Nova de Cerveira.

João Francisco Vieira prosseguiu a sua época desportiva com a prova minhota, que marcou também a sua estreia nos pisos de asfalto. As primeiras especiais serviram essencialmente para ter uma primeira noção do Peugeot 206 Gti neste tipo de piso, tentando a cada especial, fazer uma rápida e eficaz evolução.

A prova acabou por correr sem percalços, com o piloto a conseguir uma boa evolução ao longo da prova com uma significativa melhoria nos seus tempos, terminando o rali na 12ª posição do Campeonato de Ralis FPAK, 4º na categoria P1.

“O Rali Vila Nova de Cerveira é uma prova com especiais lindíssimas, que proporcionam um prazer de condução excepcional. No que respeita à nossa prestação, por vezes esquecemo-nos de que é o nosso primeiro ano e este foi o primeiro rali de asfalto da época. Gostaríamos de um resultado um pouco melhor, mas realizámos tempos competitivos entre os nossos adversários e conseguimos segurar as contas do campeonato”, salientou o piloto navegado por Emanuel Figueiredo.

A próxima prova será o Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe a 22 e 23 de Julho.