Rali de Cerveira 2016: Filipa Sanguedo regressa aos pisos de asfalto

Rali de Cerveira 2016: Filipa Sanguedo regressa aos pisos de asfalto

201

Será bem no coração do Alto Minho, mais propriamente em Vila Nova de Cerveira, que irá decorrer nos próximos dias 9 e 10 de Julho mais uma jornada do Campeonato de Ralis FPAK.

O Rali Vila Nova de Cerveira, prova que estará a cargo do Clube Aventura do Minho, contará com a presença da piloto Filipa Sanguedo, que após três rondas a evoluir com o seu Opel Adam nos pisos de terra, fará desta forma o regresso aos pisos de asfalto. A piloto, que será navegada por Bernardo Gusmão, terá assim o seu primeiro desafio desta época neste tipo de piso, onde se sente mais confiante, mas o principal objectivo para esta prova é mesmo terminar e pôr um ponto final nos azares mecânicos que acabaram por comprometer as duas últimas provas.

“O Rali Vila Nova de Cerveira será a nossa primeira prova da época em asfalto. O nosso principal objectivo é o de terminar o rali; queremos fazer uma prova eficaz, sem erros e essencialmente deixar para trás os azares das últimas provas que condicionaram a nossa progressão nos pisos de terra.

As três provas iniciais do Campeonato não foram fáceis, com condições meteorológicas bastante difíceis e que dificultaram ainda mais a nossa tarefa no terreno, mas apesar de tudo penso que conseguimos fazer uma evolução significativa neste tipo de piso. No asfalto, o nível de experiência e quilómetros efectuados é maior e a motivação também. No entanto há ainda muito trabalho que queremos desenvolver e é isso que vamos também tentar ao longo dos dois dias de prova”, salienta Filipa Sanguedo.

O Rali arranca no Sábado pelas 21h09, com a realização de uma super especial nocturna no centro de Vila Nova de Cerveira. No Domingo o programa desportivo é composto por uma dupla passagem em Gondarém/Vilar de Mouros, Serra d’Agra e ainda Gondar, antes do pódio final previsto para as 16h31.