Rali de Cerveira 2016: Filipa Sanguedo com participação produtiva

Rali de Cerveira 2016: Filipa Sanguedo com participação produtiva

Filipa Sanguedo e o seu navegador Bernardo Gusmão colocaram um ponto final nos azares das jornadas anteriores e tiveram uma prestação muito consistente.

83

Foi sob 2 dias tipicamente de verão que decorreu mais uma edição do Rali Vila Nova de Cerveira, a 5ª ronda do Campeonato de Ralis FPAK.
Para a piloto Filipa Sanguedo e o seu navegador Bernardo Gusmão a prova em piso de asfalto foi muito produtiva, tendo conseguido colocar um ponto final nos azares das jornadas anteriores e fazer uma prestação muito consistente. Sem dúvida um justo ‘prémio’ para todos os sponsors e, em especial, para a SKF, que se associou ao projecto precisamente neste Rali.

Com mais experiência no asfalto, a dupla do Opel Adam arrancou para a prova centrada em evoluir, num rali exigente com especiais muito rápidas e também algo técnicas, onde o muito calor em nada ajudou as equipas. Filipa progrediu a cada especial, contando com um Opel Adam que esteve em bom plano e superou todas as dificuldades. A evolução ao longo do rali foi notória, com a confiança nas segundas passagens a aumentar significativamente.

Após as sete especiais de classificação, Filipa Sanguedo e Bernardo Gusmão levaram o Opel Adam ao 5º lugar na categoria P1, 15º em termos de classificação no Campeonato de Ralis FPAK.

“Foi um rali muito bom para toda a equipa. Conseguimos acabar com os azares das últimas provas e no regresso aos pisos de asfalto voltámos a chegar ao final, que era o mais importante. O rali correu sem qualquer percalço, tentamos a cada especial melhorar e evoluir o nosso andamento. Estas especiais rápidas não favorecem o nosso carro, mas ainda assim conseguimos ter uma boa performance; o carro esteve perfeito, a nossa equipa fez um bom trabalho e estamos muito satisfeitos pelo resultado”, comentou a piloto apoiada por Bompiso, Motorbus, Ofiturbo, Glassdrive, SKF e Iveconde.