Rali de Cerveira 2016: Dois pódios para a Competisport

Rali de Cerveira 2016: Dois pódios para a Competisport

Após as 7 especiais de classificação, Mota e Ramos levaram o seu EVO VII ao 5º lugar final. A Competisport venceu ainda a classificação destinada às equipas

72

O Campeonato de Ralis FPAK terminou de forma positiva para a Competisport, que uma vez mais voltou a ter as suas 2 duplas a subir ao pódio final. O Rali Vila Nova de Cerveira disputou-se sob muito calor, com belos cenários do Alto Minho como plano de fundo, em especiais de classificação rápidas mas também exigentes para pilotos e máquinas.

Luís Mota não teve um rali como pretendia, mas acima de tudo conseguiu somar pontos precisos para o Campeonato, numa altura em que estão já decorridas 5 provas. O piloto do Cartaxo não se entendeu bem com os pneus escolhidos para a prova, o que lhe retirou a confiança com o seu Mitsubishi e consequentemente o andamento.

Ainda assim, Luís Mota e Alexandre Ramos fizeram uma prova sem percalços, aproveitando para fazer o derradeiro teste ao novo kit de travagem da Competisport que, num rali com muito calor, médias altas e onde os travões têm por norma muita fadiga, o kit correspondeu à altura com uma grande eficiência.

Após as 7 especiais de classificação, a dupla levou o seu EVO VII ao 5º lugar final no Campeonato de Ralis FPAK.

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho também alinharam na prova e partiram com a principal ambição de evoluir neste tipo de piso com o seu Mitsubishi EVO VII.

A dupla entrou um pouco cautelosa nas primeiras especiais, mas foram conseguindo evoluir a cada especial e recuperar posições, concluindo a prova num brilhante 2º lugar final, um justo prémio para a dupla do Fundão, que fez um rali sem percalços e onde o seu Mitsubishi esteve também em bom plano.

De salientar ainda a vitória da Competisport no Rali Vila Nova de Cerveira na classificação destinada às equipas, que com este resultado reforça ainda mais a 1ª posição no campeonato.